Home » A INGESTÃO DE SUPLEMENTOS DEVE SER SEGURA À SAÚDE

A INGESTÃO DE SUPLEMENTOS DEVE SER SEGURA À SAÚDE

Publicado em 8 de dezembro de 2018

Para fins de emagrecimento e hipertrofia muscular.

Vivemos em um mundo cada vez mais moderno e automatizado, por isso deixamos de realizar várias atividades esportivas e saudáveis. Entretanto as pessoas vêm sendo dominado pela tecnologia e alimentos industrializados devido à falta de tempo que a vida moderna ocasiona se alimentam de forma inadequada.

Estamos sempre procurando resgatar a criatividades e na busca de uma boa saúde, encontramos nas ruas e parques uma forma de voltarmos a compreender a importância dos exercícios físicos e a parte lúdica envolvida nos esportes, como: corrida, futebol, dançar, andar de bicicleta, pular corda, entre outros.

O interesse pelo estudo da qualidade de vida tem sido crescente em várias áreas da atividade humana. O estilo de vida saudável e em busca do corpo perfeito, as pessoas procuram cada vez mais praticar exercícios físicos.
Atualmente, um dos tipos de atividade física mais procurada é a musculação, por aumentar a força e proporcionar hipertrofia muscular, além de auxiliar na prevenção de doenças como: a obesidade, diabetes mellitus e hipertensão arterial.

Por outro lado, os praticantes de musculação encontram dificuldades em se alimentar corretamente e supervalorizam alguns alimentos, o que pode levar a manutenção do excesso de peso.

É comum o uso de suplementos alimentares, muitas vezes utilizados de maneira indiscriminada.
Erros no consumo alimentar e a impaciência em esperar os resultados.

Em busca do corpo perfeito ou até mesmo para obter outros benefícios à saúde, observa-se um exagero no consumo de produtos comercializados como suplementos alimentares.

A promessa de resultados mais rápidos no ganho de massa muscular, definição corporal, redução de gordura e de peso, aceleração do metabolismo sem contribuindo para o uso dessas substâncias.

Com o rápido crescimento das pessoas que prática exercícios, houve um reforço na consciência sobre a importância da nutrição adequada na manutenção da saúde e melhora da performance.

O consumo de suplementos alimentares tem sido muito utilizado e difundido por praticantes de atividade física, em especial a musculação por pessoas com objetivos de melhora em desempenho, redução de gordura corporal, aumento de massa muscular em outros.

Dentre as estratégias para potencializar o desempenho físico durante o exercício resistido, destacam-se a nutrição pré e pós- treino.

Com a prática dos exercícios físicos associados á alimentação, faz com que muitas pessoas busquem outros meios para alcançar os resultados esperados, como o uso impróprio de suplementos nutricionais. Os hábitos alimentares adequados melhoram constantemente desempenho e a qualidade das atividades realizadas.

Neste sentido é fundamental que a nutrição e o exercício físico estejam sempre interligados, visto que uma relação entre ambos promove o desempenho adequado para a atividade física e o anabolismo, bem como diversos benefícios à saúde.

Para ter sucesso em seu objetivo de treinamento, você tem que QUERER treinar, são necessários para alcançar metas.

Portanto, medidas preventivas com base em exercícios físicos são de suma importância, pois além do baixo custo é efetiva para melhora qualidade de vida, alto estima…

Acredito que é o nutricionista que deve prescrever, e acompanhar, afim de orientar sobre condutas nutricionais, uso de suplementos e hidratação.

Consultar um profissional de saúde antes de iniciar as atividades.

A receita é simples, lembre-se que a água pura não pode faltar. “Sem hidratação o organismo não consegue cumprir suas funções metabólicas adequadamente”.

38136137_413308299191056_8994935233325301760_n  tereza artigo

Bom treino!
TEREZA VASCONCELOS PERSONAL
Cref 119239_G/SP

Nenhum comentário ainda