Home » Atividade física no controle da obesidade infantil

Atividade física no controle da obesidade infantil

Publicado em 14 de março de 2016

 

 

obesosG

 

A Organização Mundial da Saúde já reconheceu que a obesidade infantil tem
crescido, rapidamente e representa um dos principais desafios de saúde para os pais, sua complicações incluem várias doenças como obesidade.
Lembramos e orientamos sobre a importância da atividade física infantil, nas escolas, e a mudança de comportamento alimentar, controlando a diminuição de compras nas cantinas, lanchonetes, os alimentos com excesso de açúcar, sódio e gorduras, como salgadinhos, chocolates, balas, refrigerantes, biscoitos recheados, bolos recheados, salgados, esses alimentos com elevados concentrações de gorduras saturadas, gorduras trans, sódio, e açucares. Conscientizando os pais também, a fazer escolhas corretas de lanches para alcançar um bom controle glicêmico preferencialmente que esses alimentos sejam levados de casa.
Hoje com oferta dos alimentos processados industrializados com altamente calóricos, de alta densidade energética, com elevados teores de lipídeos e carboidratos, baixo consumo de verduras e legumes, também parece desempenhar um papel importante com o risco de obesidade infantil.
Os confortos das crianças que usam diversos como controles remotos, telefones celulares, televisão e internet, onde se tornam cada vez mais presentes no estilo de vida moderno das crianças.
A obesidade infantil é devido o baixo gasto energético que ao alto consumo de comida industrializada, e baixo consumo de verduras e legumes, enquanto a inatividade física. Com á prática supervisionada de esportes para crianças, ajudará bastante no controle da obesidade. A atividade física é uma poderosa ferramenta para prevenir e combater a obesidade infantil.
O corpo deve estar em sempre se movimentando sempre, fazendo o organismo trabalhar em equilíbrio.
O tratamento da obesidade é necessário que o gasto energético seja maior que o consumo energético diário.
A atividade infantil denomina-se o controle da obesidade, que caracteriza pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associado problema de saúde, e traz prejuízos á saúde na criança.
A atividade física é muito benéfica e sadia no desenvolvimento das habilidades motoras, auxilia também no crescimento muscular, a espessura dos ossos, a liberação da testosterona e dos hormônios de crescimento, no controle emocional e nos movimentos nas tarefas cotidianas do dia a dia e principalmente numa melhor sociabilização e integração com a família e amigos.
Então pense, reflita e vamos ter hábitos alimentares com alimentos saudáveis, e vamos brincar de pular a corda, brincar de pega pega, andar de bicicleta, jogar bola, favorecendo o desenvolvimento integral com os amigos.

09

Colunista: Tereza Vasconcelos Monteiro

Especialista em Ginástica Coletiva com Treinamento Funcional.

Nenhum comentário ainda