Home » Diego Luiz, o Professor que faz história.

Diego Luiz, o Professor que faz história.

Publicado em 18 de janeiro de 2017

diego 2

Esse nobre rapaz é da Cidade de Paraibuna, Diego Luiz tem vinte e sete anos de idade, professor de história formado pela Univap em São José dos Campos. O inicio de sua vida pública começa em 2008, como monitor no Instituto Santo Antonio, foi a partir daí que tomou gosto pela vida comunitária, tomando conta de pessoas.

No mesmo ano, Diego Luiz foi convidado para trabalhar para a Prefeitura de Paraibuna , atendendo a população no setor de Desenvolvimento Social, no programa Bolsa Família. Mas, Diego tem sonho maior, sempre gostou muito de histórias e de ensinar as pessoas, logo começou a sua faculdade de história pela Univap em São José dos Campos.

Depois de formado, Diego Luiz, passou a dar aulas em São José e Paraibuna, surge aí à primeira oportunidade, ter uma cadeira no Poder Legislativo em Paraibuna, pois era um rapaz pacato, educado e muito conhecido. Essa oportunidade foi agarrada com unhas e dentes, onde obteve êxito em campanha e assumiu como vereador em Paraibuna. Desde então, o trabalho não parou por aí, foi convidado pelo seu partido PSDB para assumir a Coordenação da Juventude.

Hoje Coordena a Juventude do PSDB, sendo considerada a mais ativa do Estado de SP, na Região Metropolitana, no Vale do Paraíba. Região essa composta por 39 cidades que estão divididas em Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, conta aí com cerca de 40 mil jovens filiados. Quando recebeu o cargo de Coordenador Regional, recebeu um desafio muito grande, sua regional contava com apenas seis cidades que estavam com a juventude formalizada e atuante. Começou a partir daí desenvolver trabalhos dentro da sua Regional e colocou uma meta pessoal, desenvolver o maior número de Juventudes ativas, levando o conhecimento, oportunidade e importância do PSDB, dentro da sociedade. Mas, sua visão vai bem, ele ainda quer educar politicamente, ouvir e dar voz aos jovens.

“Inserir o Jovem na Política dando oportunidade de conhecimento e que o Jovem possa oxigenar o cenário Político com maneiras mais leves e eficazes, encontrando soluções para os problemas de forma simples.”

Com todo esse trabalho, Diego Luiz encontrou várias adversidades, pois a juventude não está preocupada com a Política, muitos não gostam, alguns têm medo e outros acham que na Política só tem corruptos. Desta maneira deixamos os maus políticos tomarem conta.

“É isso que estraga a Política Nacional, por conta de alguns políticos que não agem com determinado comprometimento, agindo de má fé, acabam por afastar as boas pessoas”.
Já no cenário Nacional, Diego Luiz mostrasse extremamente preocupado, pois não vemos nenhuma liderança jovem trabalhando e ou dando suporte para as novas juventudes.

“Encontramos um cenário político abatido e amargurado. O povo brasileiro clama por mudanças claras, eficientes e objetivas para a Nação. O Brasil está vendo os seus jovens perdendo muitas oportunidades e mercado, pois não se tem uma política favorável. A nossa Juventude tem potencial e sede de crescimento”.

No entanto, com todo esse trabalho, podemos ver as conquistas alcançadas pelo grupo atuante que foi realizado. Além das distâncias e das superações das dificuldades encontradas pelo caminho, éramos seis únicas cidades ativas, hoje estamos com 21 cidades atuantes, grande parte com vereadores jovens, outras na suplência. Ele ainda salienta que uma das maiores características dessa formalização, não está em desenvolver jovens políticos, mas está na amizade que fora construída.

“Hoje não somos mais Jovens Políticos ou colegas de partido por conta dessa aproximação que tivemos. Mas, somos hoje, uma grande família.”

Contudo, Diego Luiz, salienta que a Nação precisa mais da participação do Jovem na Política, só assim poderemos fazer uma política mais jovem, atuante, diversificada, inovadora e oxigenada. Ainda nos fala com questão partidária, que não há política sem partidos, não são todos os partidos que existem políticos corruptos, mas podemos fazer a melhor escolha.

“Hoje para estar no meio Político é necessário estar filiado em um partido, pois só assim podemos começar a fazer acontecer às mudanças necessárias. Claro, tudo respeitado de acordo a Democracia. Assim também, podemos escolher o melhor partido, observando o cenário político aqui do Vale do Paraíba, em reflexo a partidos que fazem a diferença e trabalham para realizarem uma política para todos e de maneira correta.Temos a exemplo do nosso Governador, que de vereador , passou a Governador e faz um excelente trabalho em todo o nosso Estado de São Paulo”.
Por Corifeu Alberto

Nenhum comentário ainda