Home » DO CHILE PARA O VALE

DO CHILE PARA O VALE

Publicado em 19 de março de 2018

00004324

 

Quando o assunto é trabalhar com pessoas, profissionais como Joaquin Pincheira estão vindo para a região tendo em vista um solo fértil para esta tendência que promove o desenvolvimento e capacitação humana, num processo para levar uma vida mais feliz, produtiva e de sucesso.

O mercado de Coaching tem tido um expressivo crescimento nos últimos cinco anos. Existe Coach de Emagrecimento, Financeiro, Educacional, de Liderança, de Relacionamento entre tantos outros, que reafirma pesquisas que citam que daqui dez anos 80% das pessoas no mundo vão ter contato ou estudaram Coaching. Porém, muitos ainda desconhecem o que seria esta ciência e para que é aplicada.

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal onde o instrutor ou treinador (Coach) ajuda seu cliente ou aprendiz (Coachee) a evoluir em alguma área de sua vida, seja para ter maior motivação, foco, habilidades estratégicas ou autocontrole das emoções. Este treinador tem a finalidade de encorajar seu cliente a atingir um objetivo, ensinando-o novas técnicas que facilitem seu aprendizado.

Coach é um Psicólogo? Não, o psicólogo estuda o comportamento humano diante transtornos os seus processos mentais e emocionais levando o indivíduo a autoanalise e ter determinadas condutas para melhor viver em sociedade. Já o Coach o estimula através de técnicas seu desenvolvimento pessoal e profissional, despertando seu potencial e motivação, ele não faz diagnósticos. Ambos podem se complementar, quando se é indicado a elaboração de uma meta e sua dificuldade está nos conflitos internos.

Muitos institutos estão sendo criados para capacitar profissionais e atender uma vasta demanda em vários ramos, e profissionais estão chegando no Vale do Paraíba para apresentar seus talentos e quebrar mitos sobre a profissão, como o caso do Jornalista e Master Coach em Inteligência Emocional Joaquin Pincheira.

00004372

Joaquin Estebam Pincheira Lagos é chileno, nascido em Chillan, Sul do Chile. Jornalista de formação pela Universidade Andres Bello de Santiago, com Especialização em Life Coach inicialmente pela Cala Entreprises de Miami-EUA, Coach Ontológico pela Axon Training de Buenos Aires-Argentina e também fez uma Especialização em Bioneuroemoção pela Universidade de Catambria na Espanha, o que lhe deu o título de Master Coach tornando-o Expert em Inteligência Emocional, sendo seu foco de trabalho e consultoria atualmente há 4 anos.

Com esse currículo e muita determinação, Joaquim vem trabalhando cada vez mais com grupos de pessoas com o mesmo objetivo de vida, ou então realiza trabalhos individuais, com pessoas de várias faixas etárias e com profissões bem diversificadas. Joaquim nos explica que as pessoas procuram seus serviços por não estarem satisfeitas em alguma área de sua vida, onde a mesma se encontra estagnada, por diversos motivos, que cabe ao Master Coach poder auxiliar, seja na área financeira, profissional ou até mesmo nos relacionamentos interpessoais, trazendo enormes resultados. “As pessoas hoje buscam trabalhar a inteligência emocional, elas sabem que através de um conhecimento, mais aprofundado, e sabendo mantê-la em equilíbrio, certamente, poderão controlar suas emoções, medos, fobias, ansiedades, e dessa forma, levarão uma vida mais saudável, e com possibilidades de ultrapassar esses degraus que as impedem de avançarem e chegarem ao patamar que sonham ou desejam para ter uma vida mais feliz”, ressalta.

Como isso funciona? “É feito um acompanhamento por meio de palestras e workshops que desenvolvo em parceria com a Psicóloga e Life Coach brasileira Elaine Ribeiro. Há um ano fizemos este trabalho na Cidade de São Paulo, onde tenho tido enorme sucesso, trabalhando em organizações sociais e religiosas entre outras. Agora, estamos trazendo este trabalho para o Vale do Paraíba, começando no mês de Janeiro com apoio da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Jacareí, realizamos o primeiro encontro de Inteligência Emocional ao ar livre, o Workshop, com um nome bem sugestivo ‘Inteligência Emocional no Parque’, propositalmente, é claro, pois desse modo as pessoas ficam em contato com a natureza e consigo mesmo”.

Joaquin explicou que através desses encontros pode trabalhar, de forma mais agradável, com técnicas de respiração, meditação e controle da ansiedade, sentindo a exuberância da natureza, que estimula os participantes, depois vem a palestra motivacional, realizando oficinas sobre a terapia do toque, e ao final tem massagens relaxantes, num valor acessível e com certificado, em que todos saíram dali motivados e satisfeitos pelos resultados.

“Agora nosso próximo passo é fazer esse trabalho em várias cidades do Vale do Paraíba, a princípio, nos norteamos pelas cidades de São Jose dos Campos e Taubaté, nosso objetivo é realizar nesses locais uma Masterclass mensal com dez aulas para formarmos novos experts em Inteligência Emocional. Para isso, contamos com novos parceiros, sejam eles órgãos públicos ou privados, que apoiem e abracem essa idéia, e para que possamos levar nosso conhecimento para outras pessoas que desejam ter suas vidas transformadas e serem agentes multiplicadores. Desejamos transmitir para quem realmente seja comprometido e queria no futuro passar conhecimentos importantes e eficazes, para que as pessoas para possam ser mais felizes, pois é um dos tripés que eu e a Elaine usamos para desenvolver nosso trabalho, ou seja, com dedicação, ética e seriedade, e o retorno nos motiva cada dia, a seguir esse caminho longo, e ao mesmo tempo gratificante”, conclui ele.

E como também é um empreendedor nato, Joaquin está fundando um instituto de Coaching em Jacareí, o Instituto PlenaMente, especializado em Inteligência Emocional, oferecendo a capacitação em Positive Coach, um profissional habilitado a ser um consultor ou palestrante em diversos ramos de atuação.

_IMG-20180228-WA0012

 

“A idéia é oferecer a pessoas de todos os níveis e faixas etárias, além de um acompanhamento psicológico e de coaching para seu autoconhecimento, quebra de crenças limitantes e como trabalhar seus medos, uma profissionalização que o habilite a ajudar outras pessoas e ser um profissional de coaching certificado pela Saciedade Brasileira de Coaching. Diferente do que se oferece em vários locais do país, oferecemos uma formação num valor bem mais acessível, indicado para estudantes que querem iniciar atuando, líderes corporativos e religiosos, empresários, profissionais liberais e até aquela dona de casa que sempre sonhou en entrar no mercado de trabalho. O curso é 100% online, o aluno pode estudar e se aprimorar de acordo com sua rotina, com material didático. Mais informações pelo Whatsapp 12 98176-3342″.

Nenhum comentário ainda