Home » Elite Vale homenageia todas as mulheres, e gostaríamos que todas nossas leitoras, se sentissem abraçadas nesse dia.

Elite Vale homenageia todas as mulheres, e gostaríamos que todas nossas leitoras, se sentissem abraçadas nesse dia.

Publicado em 9 de março de 2018

7

Escolhemos então uma mulher guerreira, vitoriosa, que representa muito bem, nossa classe, capaz de fazer coisas inimagináveis, até mesmo abrir mão de seus sonhos, ainda que por um tempo, em prol da vida de outro.
Essa é a história de uma mulher chamada Marília Coutinho, que permaneceu casada com Marcos Cândia, por 24 anos e depois se divorciou, e os dois seguiram suas vidas, como todo casal que separa e traça novas diretrizes para suas vidas.

Ele um homem bonito, que cantava nas noites, alias muito conhecido, e respeitado entre os grandes nomes dos cantores de Jacareí, ela uma mulher elegante, culta sempre muito bem arrumada, que vivia entre o trabalho e a igreja,que era sempre muito atuante.

Mas há dez anos, o destino resolveu mudar a vida dessas duas pessoas.
Marcos, teve um AVC ( acidente vascular cerebral), que se repetiu duas vezes, o deixando em como por vinte três dias. Dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Marília, recebeu o pior diagnóstico possível, ou seja, ele teria horas de vida. Mas segundo ela, seu coração dizia outra coisa, contrariando o que os médicos falavam. Em seu coração ela tinha plena certeza que ele iria sobreviver
Ela contou que ouviu em seu coração, um trecho da música “Eis me aqui”, e ela na hora respondeu no secreto para Deus, eis me aqui.

Depois de vinte três dias em coma, Marcos acordou, e infelizmente ficou com seqüelas. Sem ter dito nada a ninguém, sobre o propósito que tinha feito com Deus, de cuidar com carinho e zelo dele, ela esperou que mais uma vez, Deus falasse com ela, de alguma forma.

Então sua filha, veio lhe pedir se ela poderia cuidar de seu pai, mas que entenderia se ela falasse não, pois tinha sua vida estruturada, e ela saiba
que a relação deles, naquela época era somente de amizade, e o final do casamento tinha sido bem amigável.
Então no mesmo instante, ela respondeu que cuidaria dele, da mesma forma que faria por outra pessoa.
Ela adaptou sua casa para recebê-lo, e nesses dez anos sua vida parou, para cuidar dele.

Seus cuidados começam pela manhã, trocando fraldas, dando banho, escovando os dentes, dando alimentos e remédios na hora exata, e mesmo à noite esta sempre atenta a qualquer ruído diferente que ele emita.
A cada dia a situação dele nesses últimos meses, tem se agravado, mas ele tem acompanhamento de profissionais como fisioterapeuta e médicos especializados a todo o momento acompanhando seu caso.
Se me perguntarem se me arrependo, digo jamais, faria tudo novamente, além dele ainda tenho quatro cachorros que adotei, por estarem abandonados, e eles me dão muita alegria.

Conto com ajuda de amigos, que me acompanharam nessa jornada.
E para quem conhece essa mulher, que é um exemplo de vida, de amor incondicional ao próximo, não pense que a tristeza, a lamentação fazem parte de sua vida, nem da dele, mesmo sem reconhecer as pessoas, ele diz que sua vida é uma beleza, é você percebe que é verdadeiro o sentimento, por conta do brilho dos seus olhos.

Quanto a ela, é uma pessoa divertida, alegre, que recebe os amigos sempre com palavras positivas.
E quando perguntamos sobre o futuro, ela responde, se Deus o levar antes de mim, quero estar com ele até o fim, e depois retomar meus sonhos, fazer uma faculdade, curtir minha linda netinha, minhas filhas que tanto amo, e voltar a freqüentar a igreja, pois é através dela, que Deus nos sustenta, fortalece, e direciona nossa caminhada, conclui ela.

Texto: Célia Bicudo

 

Nenhum comentário ainda