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Fashion Meeting

Publicado em 10 de outubro de 2018

8ª edição o evento reúniu nomes consagrados da moda em três dias de programação

Entre os dias 4 e 6 de outubro, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, sediou a 8ª edição do Fashion Meeting. Reunindo cerca de 40 grandes profissionais do universo da moda, tem a presença confirmada do assessor de imprensa, produtor de moda, blogueiro, influenciador digital, modelo e ator Luís Enrico de Abreu. O evento traz uma programação com palestras, desfiles e meetings com foco no tema “Change Your Mind”. “O Brasil vive há alguns anos um momento de agitação, efervescência e transformação. A crise política, econômica e social levou a sociedade brasileira a um processo de resiliência e transformação, mais uma vez. A moda brasileira reflete isso e, como parte desta indústria, esperamos poder contribuir para esse processo trazendo temas importantes à tona para discussão”, diz Daniela Dornellas, idealizadora e curadora do Fashion Meeting.

Entre essas temáticas, as principais foram: INTELLIGENT FASHION: Como a tecnologia influencia o mercado da moda, SUSTENTABILIDADE: Os desafios e as iniciativas na busca da sustentabilidade, FASHION BUSINESS: As perspectivas do mercado da moda nacional, DNA CRIATIVO: O que pensam as mentes criativas que fazem a moda, COMUNICAÇÃO: Quais são as soluções de comunicação para marcas de moda, EMPODERAMENTO DIGITAL: A moda como ferramenta de transformação social e CONSTRUÇÃO DE IMAGEM: Como se constrói uma imagem de moda e o que ela diz.

A modelo e apresentadora Renata Kuerten abre o evento mediando o painel Change Your Mind, com participação da empresária e influenciadora Manuela Bordash, o estilista Renan Serrano, Patrícia Birman, da MEMO, e a modelo plus size Fluvia Lacerda. O meeting Fashion Business, mediado pelo jornalista Jorge Grimberg, conta com a participação dos empresários Adriana Bozon, do grupo InBrands, Sandra Chayo, da gigante Hope, e Tico Sahyoun, da Mini U.S, além da Head de Brand Marketing da AMARO, Denise Door. No painel sobre Empoderamento, mediado por Paula Merlo e Alline Cury, da revista Glamour, a influenciadora Mariana Saad e a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino são as convidadas.

Nos Meetings Trajetórias, nomes como o empresário Caito Maia, da Chilli Beans, a jornalista Silvia Rogar, atual diretora de redação da Vogue Brasil, e a apresentadora e modelo Ana Hickmann, contam sobre suas carreiras, focando 100% no caminho que trilharam no universo da moda. Além disso, todos os meetings contam com a participação de nomes consagrados da moda brasileira, como Sandro Barros, Paula Martins, Taciana Veloso, Helena Caio, Caito Maia, Felipe Siqueira, Renata Trevisan, Luciano Bueno, Dudu Farias, Leticia Veloso, Ucha Meirelles, Priscila Borgonovi, Karin Matheus, Renata Figueiredo, Gabriel Gontijo, Camila Yahn, Gustavo Silvestre, Luly Vianna, Amir Slama, Dudu Farias, Bruna Fioreti , Gui Paganini, Patrícia Bonaldi, Chantal Goldfinger, Pedro Diniz e Loredana Sarcinella.

Além dos meetings, o Fashion Meeting traz para seus participantes também uma série de desfiles. O destaque entre eles fica por conta do Collab Jeans, iniciativa de upcycling que reúne 12 renomados estilistas que vão explorar as peças jeans arrecadadas na 7ª edição do Fashion Meeting e criar novos modelos a partir delas. “Temos nesta edição a estréia do espaço showroom, um novo olhar para o mercado do atacado. Este espaço será composto exclusivamente pelas marcas que compõem o line-up nesta edição, criando a oportunidade do nosso público vivenciar dias de conteúdo e a experiência de compra posterior a uma passarela”, explica Daniela. A programação ainda inclui os desfiles de Karin Matheus, Vitor Zerbinato, Helena Caio, Pat Bo, Kel Frey, Gloria Coelho, Salinas e Lucas Anderi, que marca a estreia do segmento wedding no evento.

Completando a programação, quatro palestras foram gratuitas e abertas ao público, sendo necessária a doação de um jeans em bom estado para participar: no primeiro dia, falou a coach de estilo e apresentadora Lolô Ascar, seguida pelo professor de história da moda João Braga e a jornalista e coach Bruna Fioreti, no segundo dia,  a jornalista Silvana Holzmeister, editora da revista Harper’s Bazaar, encerrou a programação, no sábado. Outra novidade foi de acesso gratuito é o Cine Fashion, que exibirá um filme por dia comentado pela jornalista Ale Farah.

O projeto de ambientação desta edição ficou por conta de Natalia Semensin, da You V, e é composto por mobiliário com design exclusivo e sustentável da The Industrial Design e paisagismo por Marcelo Faisal. Um projeto criativo e sustentável construído por pallets reutilizados em meio ao verde destacado por jardim suspenso a passarela.

A exposição All Black, que trouxe looks de Patrícia Bonaldi, Vitor Zerbinato e Glória Coelho inspirados na mostrar Hitchcock – Bastidores do Suspense, em cartaz no MIS. “O nosso objetivo com o Fashion Meeting é que as percepções coletivas sejam debatidas, discutidas, construídas coletivamente e solidificadas. E que a moda brasileira, assim como a sociedade brasileira, saia desse momento renascidas e aprimoradas para os dias futuros.”, conclui Daniela.

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