Home » Irmãos Mayer

Irmãos Mayer

Publicado em 16 de abril de 2018

IMG-20180415-WA0009

 

Na entrevista feita com Vitor Mayer Henriques e Renan Mayer Henriques, mais conhecidos como os irmãos Mayer, são naturais do Rio de Janeiro – RJ e trilham uma carreira brilhante como cantores e atores.

A primeira apresentação no palco cantando dos irmãos Mayer foi com 7 anos de idade do Vitor e 5 anos do Renan, sendo que o primeiro trabalho deles como atores foi quando Vitor tinha 9 anos e o Renan 8 anos de idade. Consideravelmente a dupla possui 15 anos de carreia no geral.

O momento que definiu o auge da carreira dos irmãos Mayer foi quando receberam a notícia de que eles haviam passado por todas as seletivas do The Voice Brasil e que iam participar das audições ás cegas.
A primeira apresentação deles no The Voice Brasil, foi cantando a música “Laranja” de Maria Gadú e Leandro Léo, pois é uma música que fez parte da história da dupla há muitos anos, visto que sempre cantaram em eventos de família e amigos. É quase uma “marca registrada” da dupla, e tem para eles um significado muito especial, já que com essa música, viraram 3 cadeiras (Brown, Teló e Lulu) do The Voice Brasil, estando assim oficialmente aprovados no programa com o time Brown, escolhido por eles para ser o tutor de seus aprendizados musicais. “Foi um momento mágico”. Diz os irmãos Mayer.

A dupla já participou de alguns trabalhos na Rede Globo. Vitor trabalhou em “Bang Bang”, “Pé na Jaca”, “Geral.com”, “Sítio do Picapau Amarelo”, interpretando o Pedrinho, em 2007 juntamente com o ator Kiko Mascarenhas que fez o Visconde nesse projeto, inclusive Kiko Mascarenhas também fez parceria com Vitor no filme “Até que a sorte nos separe” de 2012 interpretando seu pai, já Renan participou dos trabalhos na novela “A favorita”, com a parceria da atriz Bel Kutner que interpretou sua mãe, e integrou-se também no projeto “Natal Mágico da Xuxa”.

Na música, a maior parceria dos irmãos foi com a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, com quem construíram uma relação muito boa, pois já cantaram juntos no camarim quando pequenos, e tem o costume de frequentar os shows destes no Rio de Janeiro todos os anos até hoje em dia.

O estilo musical da dupla segue os parâmetros do Pop que abrange inúmeros segmentos, como no Rock, Soul e Reggae, a qual eles também admiram muito, mas os irmãos Mayer consideram-se mais voltados para o Pop Rock.
Os irmãos já possuem algumas composições próprias; dentre elas, as músicas que eles mais se identificam chamam-se de “É Só Você Querer”, “Sombras do Passado”, “Num Mundo Inteiro a Dois” e “Vejo o Rio de Janeiro”.

A maior inspiração dos irmãos Mayer, desde pequenos, são os Beatles. O pai da dupla tocou durante 21 anos em uma banda cover Beatles chamada “Terra Molhada” e a mãe deles sempre foi fanática pela banda. Por coincidência os pais dos irmãos se conheceram em um show feito pelo pai; então a influência dos Beatles sempre esteve no sangue dos irmãos Mayer desde muito cedo, mas além dos Beatles eles também se inspiram em artistas como o Michael Jackson, Toto , Bread, Bee Gees, Cazuza, One Direction, Maroon 5 e Bruno Mars.

A conquista mais significativa na carreira dos irmãos foi quando conseguiram colocar uma música da família na trilha sonora da novela “ A favorita”, em 2008, e que por acaso Renan fazia parte do elenco como ator. A música se chama “Andorinha”, de autoria do pai Oscar Henriques. Tiveram a sorte de serem intérpretes de uma canção que fez parte da trilha sonora na novela das nove na Rede Globo, ao mesmo tempo em que Renan integrava-se ao elenco. Foi uma conquista muito significativa para a família.

Quando foi perguntado aos irmãos Mayer qual a profissão que eles exerceriam caso não fossem músicos e nem atores, eles responderam que era uma pergunta difícil, pois talvez eles nunca tinham pensado nessa possibilidade. “ Sempre respiramos arte, sempre tivemos uma influência muito forte da família para esse lado. Se não fôssemos músicos, seríamos atores, se não fôssemos atores, seríamos músicos.” Relata a dupla.

 
IMG-20180415-WA0008

 

 

A rotina dos irmãos é corrida, pois além de fazerem faculdade, Renan estudando pelo turno matutino e Vitor pelo turno vespertino, eles conseguem conciliar a música, estudando covers para os seus repertórios de shows e compondo canções originais, mas já nos fins de semana a dupla gosta de tirar um tempo só para eles divertirem com os amigos e relaxarem, indo á praia, curtindo um cineminha, entre outros lazeres.

 
Os projetos para o futuro dos cariocas estão todos ligados a arte, pois eles querem lançar EP, álbum, fazer shows pelo Brasil todo e quem sabe até participar de mais algum elenco de novela futuramente, são muitos os planos dos irmãos Mayer, mas todos são com a vontade de fazer acontecer em razão da aptidão e força de vontade pela arte.

 
Mensagem dos irmãos Mayer para o público:
“Gostaríamos de agradecer todo o carinho e apoio que nossos fãns nos tem dado desde o início de nossa trajetória no The Voice Brasil. Vocês são a nossa força para continuar lutando em busca dos nossos sonhos. Nosso trabalho é feito exclusivamente por vocês e para vocês. Amamos vocês e muito obrigado por tudo”.

 
IMG-20180415-WA0010

 

 

 

Texto: Júnia Andrade Correia
Instagram: juniaandradec
FanPage: Júniaandradec
YouTube: Júnia AndradeC
Facebook: Júnia Andrade Correia

Nenhum comentário ainda