Home » Jardim Zoológico

Jardim Zoológico

Publicado em 27 de abril de 2017

O Zoológico de Brasília é instituído como Fundação Zoobotânica em 6 de dezembro de 1957. Possui um área de 140 hectare , dos quais 12 são exclusivamente destinados para produção de alimentos dos animais . No restante , estão distribuídos os recintos dos animais , Museu de Taxidermia , parques infantis , lagos artificiais , áreas de passeio , estacionamentos , lanchonetes e área para piquenique .

No Zoológico abriga 1,3 mil aves, répteis e mamíferos, em um total de 300 espécies, incluindo alguns sob ameaça de extinção. Entre os animais que correm riscos no ambiente natural e são criados no zoo, estão o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), o lobo-guará (Chysocyon brachyurus), a ariranha (Pteronura brasiliensis), o gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus) e o rato-candango (Juscelinomys candango).

O trajeto dentro do parque pode ser feito a pé ou por meios de transportes .
De acordo com a bióloga Flávia Correia o foco do zoológico de Brasília é a conservação , educação ambiental, a pesquisa e o lazer .

São desenvolvidas várias atividades para mostrar a importância da biodiversidade, principalmente para as crianças que estão começando a aprender como é a fauna e a flora . Com oficinas, passeios para conhecer os hábitos dos animais noturnos e, até mesmo, um acampamento no jardim zoológico. As pessoas se sentem mais próximas dos animais e entendem melhor porque é importante proteger o meio ambiente.

Curiosidades :

• O primeiro animal a fazer parte do Zoo de Brasília foi a elefanta Nely , mascote da instituição por 37 anos ;
• Existe um local só para os animais empanados , crânios , esqueletos e um berçário para os filhotes .

16558576_10207943469535697_698320401_n

 

 

Texto:Júnia Andrade

 

Nenhum comentário ainda