Home » Maquiagem Inspiração para o Halloween

Maquiagem Inspiração para o Halloween

Publicado em 31 de outubro de 2018

Hoje, dia 31 de Outubro é comemorado o Halloween, e para ajudar a compor um look bem horripilante para curtir as festas temáticas, trago algumas opções de maquiagem inspiradas nesse tema, que além de ser bem divertido, é uma delicia de reproduzir.

Um visual total black, com toques de vermelho e roxo, e combinado de uma make bem elaborada, com certeza fará toda a diferença no seu look Halloween.

Uma das maquiagens mais escolhidas para o Halloween é o de “Caveira Mexicana” , ela pode ser criada com várias cores vibrantes, utilizar brilho e acessórios para deixar a maquiagem ainda mais bonita.

imagem 5

A caveira mexicana, nos permite criar diversas possibilidades, pode ser feita usando a própria cor da pele e fazer os desenhos a mão livre, da maneira que achar melhor. Ou utilizar clown (uma pasta branca ) para cobrir todo o rosto e fazer os desenhos por cima. Esse tipo de produtos próprios para maquiagens artísticas, podem ser encontrados em lojas de itens para festa, ou nas lojas de cosméticos….as cores pretas e brancas tem mais destaques, e com elas conseguimos construir mas o aspecto caveira, dando luz e sombra ao rosto.

imagem 1

É divertido também, brincar com a imagem, fazendo metade do rosto “humano” e a outra metade “caveira” , fica bem divertido nas fotos. E é mais simples de executar.
Para as maquiagens mais femininas, é uma ótima opção.

imagem 3

Para essa maquiagem artística, uma dica valiosa é aplicar bastante primer na pele antes de aplicar os produtos, e um fixador de maquiagem depois que estiver pronta. E como esse tipo de maquiagem exige cores mais pigmentadas, outro conselho que eu dou é aplicar os produtos com o pincel molhado, assim ele transfere melhor o pigmento das cores e dura mais.

imagem 4

Mas também podem opter por maquiagem em tema de bruxa, unicórnio, sereia, vampira, malévola, que você ainda estará dentro do tema Halloween e vai impactar da mesma forma. O mais importante é deixar a criatividade fluir, e desencanar da perfeição. Se errar, esfume bastante, encare isso de uma maneira divertida e natural, Halloween não exige que a maquiagem seja perfeita, aproveita e se joga!

Um beijo,
Samara Lima

Nenhum comentário ainda