Home » Ornou: RPM comemora 30 anos do lançamento do Radio Pirata ao vivo

Ornou: RPM comemora 30 anos do lançamento do Radio Pirata ao vivo

Publicado em 17 de fevereiro de 2017

Turnê comemorativa pelos 30 anos chega a São José dos Campos

A Dvulga Promoções de Festas e Eventos, trouxe a São José dos Campos, no último sábado dia 11 de fevereiro, no Clube Luso Brasileiro a banda RPM com a turnê comemorativa pelos 30 anos do lançamento do álbum de maior sucesso “ Rádio Pirata ao Vivo”. Eles relembraram os grandes sucessos que firmaram o RPM como um dos grupos de rock mais respeitados em solo nacional. Olhar 43, Loiras Geladas, Rádio Pirata, London London, A Cruz e a Espada, alvorada Voraz, revoluções por minutos, foram as escolhidas, além de tocarem faixas do álbum mais recente.

A banda segue com a turnê comemorativa, pelos 30 anos do Radio Pirata ao vivo, o disco de maior sucesso do Rock Nacional, lançado em 1986 que vendeu mais de 3.000.000 cópias.

O novo álbum Elektra, marca a volta ao estúdio e aos palcos, depois de um tempo separados. Depois de 23 anos que o RPM não gravava um álbum em estúdio. Assim, o disco Elektra, veio com muita expectativa dos fãs e mostra que o incensado Rock dos anos 80, criou realmente uma grife.

Você ouve cinco segundos de qualquer das 12 faixas inéditas e mesmo antes da assinatura de voz de Paulo Ricardo, que não deixa qualquer dúvida, você sabe que estão ali Fernando Deluqui (guitarra), P.A. (bateria) e Luiz Schiavon (teclados e programação). Você sabe que o RPM está lá, na íntegra. E na melhor forma.

O desenho do retorno começou a se formar em 2008, quando foi lançado o box comemorativo de 25 anos de carreira. A Rede Globo resolveu homenageá-los no programa “Por Toda a Minha Vida”, e dali para conversas sérias sobre a volta foi um pulo. “Ficamos muito emocionados com a homenagem e vimos o carinho que as pessoas tem pela banda. E em novembro de 2010 começamos a compor as músicas do álbum”, conta Paulo Ricardo.
Veja um pouco do que foi o show que reuniu cerca de 4 mil pessoas e agitou a noite joseense:

 Texto: Éllder Anunciato

Nenhum comentário ainda