Home » Pedro Motta Junior fala sobre as leis no trânsito

Pedro Motta Junior fala sobre as leis no trânsito

Publicado em 24 de abril de 2017

Pedro 6615

 

Com sua vasta experiência no trânsito, Pedro Motta Junior vê com bons olhos o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), ele acredita que o que falta é o respeito das pessoas em cumprir “Vejo o CTB com bons olhos e acredito que o nosso maior problema é o respeito¨. Um exercício de cidadania constante, que devemos praticar em nosso dia a dia, mas infelizmente não vemos isso no trânsito. E por sua vez buscando esta melhora o governo nos impõe algumas punições financeiras mais severas para tentar amenizar este problema.”

Devem as leis punirem com mais vigor e agravar ainda mais com quem dirige bêbado. Pedro ainda nos fala que punir somente financeiramente, não é a solução, deve haver uma revisão das leis para que sejam mais firmes. “Punir financeiramente não é punir com vigor, nosso CTB está amparado no código civil, e é ele que tem que mudar¨. Pois para mim, quem dirige embriagado comete crime hediondo e com total intenção de matar alguém. Mas, dependemos da interpretação de quem julga, e eu respeito a decisão. Na minha opinião dirigir sob o efeito de qualquer substância que altere o comportamento é o mesmo que pegar uma arma sabendo que pode matar alguém, deflagrar um tiro contra uma pessoa, e dizer que foi um acidente. Eu sabia que poderia matar.”

Contudo, nosso trânsito está ficando cada vez mais intenso, a cada dia temos mais veículos nas ruas e o caos aumenta, tanto quanto para acidentes entre veículos como também com os pedestres e ciclistas, Pedro nos fala “Se tivermos uma ação nacional de conscientização, e todos nós que somos parte do trânsito fizermos a lição de casa e aplicarmos a todo o momento os ensinamentos e conhecimentos que tivemos e adquirimos no trânsito, acredito que podemos ter um trânsito que sirva de exemplo para o mundo todo.”

E com relação ao trânsito e ao respeito mutuo entre pedestres, ciclistas e motoristas, ele nos deixa uma mensagem para reflexão “Não se trata de respeitar as leis de trânsito ou qualquer outra regra, mas sim, dirigir a favor da vida e pela vida, com respeito ao próximo e a si mesmo.”

Por Corifeu Alberto

Nenhum comentário ainda