Home » Profissão de destaque: Locutor de rádio

Profissão de destaque: Locutor de rádio

Publicado em 9 de maio de 2015

beto-gomes-2Nosso entrevistado dessa vez, é o locutor Beto Gomes, que trabalha na Band Vale, e TV Band e trabalhou por 13 anos na Stereo Vale.

E para falar dessa profissão diria um tanto charmosa e sedutora, chamamos o nosso belo locutor para uma conversa.

De cara perguntamos o seguinte:
Quantas vezes alguém se apaixonou pela sua voz e quis conhecê-lo pessoalmente?

Resposta imediata, risos, nossa, aconteceu e acontece muito, não no sentido romântico, acho que é mais o lado curioso, normal do ser humano.

E esse para mim é o lado engraçado da nossa profissão.
Imagine a cena, a pessoa vem achando, esse cara deve ser um gatão, lindo de morrer, quando ficam de frente não conseguem disfarçar a cara de decepção, risos.
Mas não acontece só com os locutores não, com as mulheres locutoras também.

Não é caso de onde trabalhamos, somos todos lindos, risos.

Agora falando sério, perguntamos como escolheu essa profissão.
Ele conta que sempre gostou de ouvir e ler sobre musicas quando garoto, mas nunca havia pensado em trabalhar em rádio.

beto-gomes-3Até que um dia, quando morava numa pequena cidade do interior chamada Capela do Alto-SP, chegou uma rádio comunitária e convidou pessoas que “falassem bem”, para fazer um teste, para trabalhar com eles.

Então fui fiz o teste e, não passei lógico, brinca ele, mas não desisti. Alias fui reprovado várias vezes, o que me motivou a continuar cada vez mais até que consegui., sou persistente, estou nessa profissão há 21 anos.

E se não fosse locutor o que seria então?
De imediato responde, gostaria de trabalhar com artes marciais, sou aficcionado e praticante de Hap Ki do (arte marcial Koreana), também conhecida como Kung Fu.

Mas cá entre nós o radialismo e a televisão agradecem sua primeira opção, pois todos que ouvem você por esses canais de mídia, se contagiam também com sua alegria e seu carisma.

Quem conhece sabe que estamos falando a mais pura verdade, e quem não conhece, é fácil descobrir, é só ficar ligado na estação da rádio 102,9, pois, é dele a voz, que faz a locuções dos programas informativos e repórter nas estradas, alias diga de passagem um dos programas de maior audiência da região.

  1. Gilda Bustamante disse:

    Conheço o Beto Gomes da rádio Estéreo Vale do programa Antes da Uma e da rádio Band Vale com o Repórter das Estradas e posso dizer que é um excelente profissional! É uma pena que a Estéreo Vale tenha tirado do ar seu programa pois era um meio muito agradável e divertido de me distrair enquanto estava no carro à caminho de buscar minha filha na escola. E ao sair do trabalho, todos os dias… seleciono a rádio Band Vale para ouví-lo no Repórter das Estradas onde nos traz a notícia em tempo real, com muito profissionalismo e competência! Parabéns!

  2. Adão Vitor de Carvalho disse:

    Um dos melhores profissionais de radio que já ouvi, já falamos algumas vezes por face e até mesmo por telefone, mas não nos falamos pessoalmente, já estive frente a frente com ele em um mercado da cidade, mas eu e ele estávamos acompanhado de nossas esposas, então como sou muito respeitador da privacidade alheia, mesmo sendo uma celebridade, não cheguei para cumprimentá-lo, pois me toquei que não era um momento adequado, todos temos o direito de fazer nossas comprinha em paz, sou amante do rádio, cresci ouvindo AM e adoro, porem o Beto consegue me fazer ouvir FM esporadicamente, seu programa da Band 102,9 é o melhor da emissora sem sombra de dúvidas, e a minha opinião sobre a outra emissora do grupo que ele trabalhava é que a emissora perdeu muito com a saída dele, certos diretores não entendem do que fazem, fazer o que né, muitos podem me achar muito crítico, sou sim porque entendo do que estou falando, conheço muito de rádio e o que conheço posso dizer, um Abraço Beto Gomes, vc ainda vai longe, não se preocupe com a queda dê o salto

  3. Beto Gomes disse:

    Muito obrigado ao pessoal da revista e principalmente à vocês carinhosos ouvintes! Abraço apertado!