Home » Regina Feltrin, Pequenos Gestos que Movem Montanhas

Regina Feltrin, Pequenos Gestos que Movem Montanhas

Publicado em 17 de janeiro de 2017

Feltrin

Regina Feltrin veio para o Vale do Paraíba ainda adolescente, nascida em Santa Isabel do Ivaí no Paraná. Mora a 30 anos em São José dos Campos, e tem feito da Fé um motivo para mover montanhas.
Sua história de fé no Cristianismo começa com a participação na Igreja Católica, quando chegou a São Jose dos Campos. Ainda era muito jovem quando ficou fascinada com a fé povo do Interior. Passou a participar das missas matinais aos domingos, e sempre sentia se tocada quando o padre convidava as pessoas na missa a serem catequistas e levarem a palavra de Cristo e de DEUS. Percebia que sempre faltavam pessoas que estivessem dispostas a darem o seu sim a Deus, ao serviço da evangelização de crianças e adolescentes. No entanto, mesmo sentindo se tocada por DEUS, achava que não estava preparada e sempre adiava essa decisão.

Mas foi no ano de 1997, Regina Feltrin decidiu a dar o sim a Deus, e começou a doar um pouco do seu tempo para a Evangelização de adolescentes na Paróquia de seu bairro. Os encontros sempre aconteciam uma vez por semana com duração de uma hora e meia.

“Lembro-me que comecei com uma turma com mais ou menos trinta adolescentes. E no de correr da minha missão houve momentos que cheguei a ter três turmas por falta de pessoas dispostas a serem catequistas e doarem um pouco do seu tempo a Deus e na Evangelização desses adolescentes que seriam preparados para os sacramentos do Batismo, da Primeira Eucaristia e da Crisma”.

Além dos temas bíblicos, era também abordados temas da realidade dos adolescentes, temas esses que os faziam parte da construção de um cidadão de mais caráter, na valorização da vida, sobre o uso de drogas, da sexualidade, e principalmente sobre a grandeza do Amor de Deus e da vida familiar que é a fonte estrutural da formação pessoa, onde adquirimos os valores e a moralidade.

Regina Feltrin, não fazia somente encontros semanais com os adolescentes, fazia também com colaboração da Igreja Católica retiros preparatórios. Eram nesses momentos de reflexões e experiências de oração que os levavam adolescentes para o amadurecimento da fé, tornando se momentos inesquecíveis.
Com o passar do tempo, com toda a experiência, tornou se mãe e estes anos como catequista lhe trouxeram um aprendizado de muita valia. Aprendeu a lidar com seus filhos na fase adolescência com mais facilidade, pois aprendeu muito com os meus crismandos.

“Sempre aprendemos mais do que encimamos. Fica inexplicável com palavras o quanto cresci como ser humano realizando está missão. É um amor que me consome em poder levar a estes adolescentes e aos seus familiares o amor de Jesus Cristo e a paz que Ele nos da quando o servimos com amor e alegria.”

Ela ainda nos diz que quando vê a transformação de um adolescente que não abraçava seu pai por um longo tempo e hoje, abarcam se de maneira amorosa e quando também os encontra na igreja, e a reconhecem, logo abre um sorriso de alegria em ver a catequista que os ensinou a amar e a conhecer a Deus. Para ela não existem palavras para expressar a imensa gratidão a Deus, por Ele ter a chamado e por ter a capacitado.

Como catequista, ela procura ensinar e principalmente testemunhar que a fé em Jesus Cristo a LUZ do mundo, é a fonte de vida e esperança que motiva a serem melhores. A olharem para o próximo com amor com misericórdia e colocarem se no lugar do outro, e sempre estender mos a mão, acreditando que Jesus Cristo está na pessoa do irmão. É ter fé que dias melhores viram que Jesus nunca nos abandona que Ele caminha conosco, que a FÉ em Jesus nos faz Remover Montanhas como o próprio Cristo nos falou.

Regina Feltrin nos deixa uma mensagem de fé: “Vivemos em mundo que aprendemos tantas coisas que levam as pessoas a perderem a fé, mas precisamos aproximar mos mais de Jesus Cristo e assim fortalecer nosso Espírito para podermos contagiarmos o mundo, com a alegria e só tem quem verdadeiramente o conhece. É uma ALEGRIA que não passa!”

É com essa Fé que Move Montanhas que Regina Feltrin, faz com Pequenos Gestos a diferença.

Por Corifeu Alberto

  1. EDU MORAES disse:

    Muito in teressante esta matéria no momento em que vivemos hoje,pena que poucas pessoas iram ler e tirar tudo de bom que dos ensinamentos passado aqui.Parabéns a esta Catequista e ao senhor Corifeu Alberto pela matéria

  2. MARIA DE FÁTIMA FERREIRA disse:

    Admiro essa mulher! Agradeço a Deus por conhece-la e posso afirmar que grandes montanhas podem ser fesfeitas com a força da Palavra de Deus. E,que, pequenos gestos mudam uma vida. Parabéns