Home » Talento Juvenil

Talento Juvenil

Publicado em 10 de dezembro de 2016

15423529_10207508405659372_1316202154_n

Na cidade de Nanuque – MG , quatro jovens desenhistas e talentosos cujo os nomes são Christian França , João Victor , Júnior Skinny e Lucas Vermeuln entre 17 a 19 anos de idade e que adoram a arte de desenhar .
Desde criança todos desenhavam por diversão e depois de um tempo cresceram e passaram a fazer artes mais aprimoradas ; afinal a necessidade desta própria etapa a qual vivenciaram, exigem alguns valores e responsabilidades que antes não estava tão claro para eles como a disciplina, a responsabilidade, a eficiência em fazer esses desenhos entre outros .

Os artistas juvenis relatam que embora seja bom ter um lugar específico para desenhar como um estúdio o artista só precisa ter um espaço de trabalho suficiente para acomodar seus desenhos , que seja plano e liso , sem textura na superfície e que o local seja limpo .

Uma das críticas sobre os desenhistas é que algumas pessoas não valorizam suas artes fazendo com que esse tipo de profissão seja desvalorizada. Mas deve-se destacar que a arte de desenhar é uma profissão muito talentosa , pois mostra suas habilidades nos papéis , quadros entre outros .

Alguns matérias que eles utilizam para fazer suas artes :

• Papel Sulfite
• Papel 0.3 ou 0.8
• Tela branca
• Lápis Grafite 2B ou 3B ( para tons médios )
• Lápis Grafite 5B ou 6B ( para tons intensos )
• Lapiseiras para realizar pequenos detalhes
• Borracha macia e moldável ( borracha limpa-tipos )
• Papel higiênico , papel toalha ou guardanapo são ótimas ferramentas para esfumar o grafite .

Uma observação importante dos artistas é que a maioria dos papéis são alcalinos e devido a sua acidez , amarelam com o tempo e tem sua durabilidade reduzida . Se a intenção é de fazer um desenho que dure muitos e muitos anos , é necessário que utilize um papel livre de ácidos .

Todos esses artistas adoram o que fazem e pretendem vencer com o talento que Deus deu a eles . Relatam também que daqui pra frente quem sabe possam virar profissionais reconhecidos por todo o Brasil ou pelo mundo .

15451229_10207508400139234_371582222_n

Texto: Júnia Andrade Correia

Nenhum comentário ainda