Home » Tenha sempre um “motivador”

Tenha sempre um “motivador”

Publicado em 7 de julho de 2017

abertura

 

Onde encontramos força e vontade para correr neste frio? Somente os apaixonados, os loucos por corridas se arriscam a saírem bem cedo ou a noite e diga-se de passagem “estão bem geladas”. Mas os corredores encontram motivação porque se parar agora depois o retorno é mais difícil.

É difícil, não tenha dúvida que retornar é complicado, mas a motivação vai se renovando e as suas energias injetam ânimo e os atletas vão se recuperando e, cada vez querem mais correr. Levamos em conta também que algumas pessoas não correm por prazer e acabam indo para a corrida ou caminhada por algum problema de saúde que se agravou por exemplo. Esse grupo é complicado, se ficar por algum período parado a sua volta é ainda mais difícil sabendo que as vezes a corrida não esta em uma posição muito boa na sua escala de preferência. Por isso minha sugestão é que mesmo sem vontade saia para correr ou caminhar.

Procure fazer amigos que te motivam e cobram para estar correndo juntos, o que tenho percebido nesses anos de corrida é que o relacionamento das pessoas é muito legal a motivação é espontânea. Ter um atleta motivador em seu time de corredores é fantástico, ele vai te cobrar para melhorar tempo, distância e principalmente de correr regularmente. Tenha certeza que o dia que você não estiver a fim de correr, você vai acabar indo assim mesmo pois a sua consciência já sabe que o “motivador” vai te cobrar depois. Na minha opinião isso é ótimo quando somos cobrados, a equipe sempre tem alguém cobrando, incentivando e questionando sobre corridas.

Correr com esse friozinho pode ser ruim nos primeiros metros, mas logo o corpo se acostuma a adrenalina sobe e pronto a corrida se torna um momento maravilhoso, porém alguns cuidados devem prevalecer como um bom aquecimento, não deixe de se hidratar em hipótese alguma. Quanto a nossa a alimentação, ela tem uma tendência de ser mais consistente e calórica nesta época, comer bem no frio é muito bom, mas nós corredores precisamos estarmos alertas para não exagerarmos. Continue nas comidas mais saudáveis e de forma alguma deixe as fibras de fora da sua dieta. Abuse de frutas e de comidas cozidas e refogadas e procure correr com camisas de manga longa e para aqueles dias de muito frio vale até uma luva para as mãos. Em um dos desafios que realizamos pela Equipe CpS (Corrida pela Saúde) entre Jacareí até Guararema – SP, estava muito frio e precisei solicitar a minha equipe de apoio uma luva pois já tinha corrido uns 2 km e minhas mãos estavam doendo demais, ao contrário dos meus colegas que não estavam sentindo nem um pouco de frio.

Lembro também de uma corrida que participei em Campos do Jordão – SP justamente em Julho, estava frio e ainda chovia e o pior ainda estava por vir quando no meio da prova meu tênis desamarrou e os dedos das minhas mãos de tanto frio estavam duros e adormecidos, não foi fácil amarrar novamente, mas são essas corridas e treinos que lembramos com orgulho, pois vencemos o frio de uma certa forma.

Hoje em dia com a febre das corridas de rua a galera enfrenta o frio com a maior naturalidade, acredito que muitos até preferem correr no frio do que no verão. O que vale mesmo é sempre estar praticando algum esporte e cuidar da saúde é uma grande responsabilidade.

Então é isso meu caro leitor, pratique sempre esportes. Pelos menos 30 minutos por dia já é suficiente para que se obtenha grandes resultados, não seja vencido pelo sofá!

456

E ai pessoal, hoje vamos dar uma dica muito bacana sobre Exercícios para Emagrecer, vale ressaltar que cada pessoa tem seu ritmo e sua demanda de exercícios para incluí-los no seu dia a dia. Exercícios como dança, aeróbica e musculação, além de artes marciais combinados com muita disposição, determinação e alegria te trarão resultados importantes. Confira.

Veja as dicas no site:
http://suasdicasdesaude.com.br/treino-para-emagrecer-qual-e-o-melhor/

Marcos Sousa

Marcos Sousa
corridapelasaude.com.br/

Nenhum comentário ainda