Home » Buriti Shopping Guará e BASF fecham parceria para ajudar instituição de Guaratinguetá

Buriti Shopping Guará e BASF fecham parceria para ajudar instituição de Guaratinguetá

Publicado em 9 de novembro de 2021

 

 

 

Os produtos de higiene arrecadados serão doados à Casa de Repouso Santa Isabel

O Buriti Shopping Guará em parceria com a BASF, empresa líder em inovação com sede em Guaratinguetá, deram início a uma parceria para arrecadar produtos de higiene a serem doados para a Casa de Repouso Santa Isabel, em Guaratinguetá. A ação social para recolher os donativos acontece até o dia 18 de novembro.

A administração do centro de compras e lazer da região disponibilizou uma caixa com um display próximo à entrada do supermercado Tenda, onde os clientes poderão depositar produtos de higiene como creme dental, sabonete, papel higiênico, algodão, lenços umedecidos e fraldas geriátricas, entre outros.

“É uma ação para arrecadar itens de higiene e criamos um ponto exclusivo para receber os donativos. Contamos com a participação dos clientes e de toda a população da região, porque acreditamos que juntos podemos contribuir com as pessoas que vivem na casa de repouso e precisam da nossa atenção”, disse o coordenador de marketing do Buriti Shopping Guará, Eduardo Daltio.

Ele contou que a caixa ficará disponível até o dia 18 de novembro e todos os produtos arrecadados serão entregues no dia 20 na Casa de Repouso Santa Isabel, no Jardim Tamandaré. A Organização Sociedade Civil (OSC) atende cerca de 40 idosos e conta com uma equipe técnica composta por enfermeiros, assistentes sociais, cuidadores, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e nutricionistas.

Instalada no município há 62 anos, a BASF e o Buriti Shopping Guará mantêm outro projeto, o ‘Lacre essa Ideia’, no qual clientes podem depositar lacres de latinhas de alumínio num expositor na praça de alimentação. A cada 105 quilos de lacres é possível trocar por uma cadeira de rodas.

O engenheiro de tecnologia de processo e coordenador dessa ação social da BASF, Artur Souza, disse que a empresa realiza diversas ações para contribuir com o atendimento da Casa de Repouso Santa Isabel desde 2019.

“Esse público é o que mais sofreu e continua durante a pandemia e continua passando por dificuldades todos os dias. Eles precisam de atenção e apoio de toda a comunidade. Nós, como uma empresa com responsabilidade social e ambiental, nos mobilizamos porque acreditamos no trabalho de uma OSC sem fins lucrativos, econômicos e político, além de já termos uma relação de ações anteriores”, contou Artur.

Nenhum comentário ainda