Home » Por que não devo investir apenas em marketing digital?

Por que não devo investir apenas em marketing digital?

Publicado em 26 de maio de 2023

 

 

 

 

Tenho visto muitos Empreendedores investindo muito tempo e dinheiro somente no “marketing digital” e dando pouca atenção para o “marketing offline”.

Primeiro ponto importante a esclarecer é que MARKETING é MARKETING e ponto final. Tanto faz se é online/digital ou offline, a estratégia é praticamente a mesma, o que muda são as ferramentas e os canais para viabilizar.

Seja no online ou no offline, seu objetivo de Marketing é atrair novos clientes e reter os atuais. Dito isso, vale lembrar 5 pontos importantes:

1) Não adianta nada fazer um marketing digital maravilhoso e quando o cliente chega na loja é mal atendido. O inverso também não pode acontecer, ter um atendimento de excelência no presencial e um pós atendimento péssimo no online.
2) As conexões genuínas são mais prováveis de acontecer presencialmente, em complemento a isso, o online permite uma maior abrangência de conexões, então, utilize o melhor de cada formato.
3) Marketing de experiência tem melhores resultados quando se explora os 5 sentidos, no online ainda se tem o desafio de se trabalhar olfato, paladar e tato. Em contrapartida, o online oferece uma experiência incrível com as realidades virtual e aumentada.
4) Um atendimento ou uma venda presencial permite fazer leitura corporal de forma mais ampla e entender melhor as reações dos clientes, já no digital pode-se utilizar a vantagem de contar com a inteligência artificial para te auxiliar nas melhores formas de atender e vender.
5) O offline permite que os clientes experimentem produtos e o online a simular a entrega de serviços que ainda serão concretizados.
Acho que já deu para perceber que um não é melhor do que outro, o marketing offline e online são complementares e, no máximo, pode acontecer de determinadas situações um ser mais vantajoso do que o outro, mas não se anulam e não são concorrentes.
Então, invista tempo e dinheiro em MARKETING no seu negócio, tanto online quanto offline, ambos têm a sua importância.

Nenhum comentário ainda