Home » CenterVale Shopping lança duas iniciativas de Sustentabilidade

CenterVale Shopping lança duas iniciativas de Sustentabilidade

Publicado em 20 de setembro de 2023

 

 

 

 

Novidades se somam aos mais de 20 projetos já desenvolvidos pelo centro de compras. Paralelamente, lojistas também estão contribuindo com a preservação do Meio Ambiente.

 Duas novas iniciativas se somam aos mais de 20 projetos de Sustentabilidade desenvolvidos pelo CenterVale Shopping. Foram criadas recentemente 2 novas estações de recarga de carros elétricos e um ponto de coleta de calçados do Projeto Recicalce em parceria com o Grupo Oscar, que opera com várias lojas no centro de compras.

Desde 2020 o CenterVale oferece aos clientes o serviço gratuito de recarga de carros elétricos. A primeira parceria foi com Beepbeep para atender carros do aplicativo e depois se estendeu para a Volvo e BMW. Hoje são 7 estações que atendem todos os modelos de veículos. No Brasil se classificou o uso da tomada tipo 2, então todas as instalações são nesse padrão.

Há mais de 5 anos o shopping também se utiliza de moto elétrica para agilizar o operacional do estacionamento, gerando não somente uma economia de cerca de R$ 300, 00 ao mês de combustível, mas diminuindo os índices poluidores.

O estudo “Acelerando a mudança rumo à Mobilidade Sustentável no Brasil”, da McKinsey & Company, mostra que até 2040 a maioria dos veículos em circulação no país devem ser elétricos. A inovação também é uma das marcas do CenterVale, que já vem se antecipando a essa tendência.

Este mês o CenterVale também se uniu ao Grupo Oscar Calçados e instalou um móvel de coleta de sapatos na portaria C do Edifício Garagem, no Piso Dutra.

A Recicalce nasceu de uma inquietação da empresa do setor calçadista: dar uma destinação final ambientalmente adequada e sustentável aos milhares de pares descartados anualmente. Mais do que isso, o projeto responde a uma tendência mundial: melhorar de maneira responsável a cadeia de consumo.

Através de atividades no âmbito assistencial e oficinas de reciclagem de calçados, buscar o desenvolvimento da autonomia, inclusão social e melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência.
O projeto não só coleta esses calçados, como os transforma em produtos reutilizáveis, diminuindo os materiais descartados, doando a comunidades carentes e assumindo a responsabilidade sobre a cadeia produtiva com a logística reversa. Até março deste ano o projeto recebeu 275.932 pares de calçados e revitalizou e doou 94.438.

“Essas ações estão em consonância com a agenda de compromissos Horizonte ESG 2030 da Ancar, empresa que administra nosso shopping, e por meio da qual reforça e amplia práticas envolvendo ética nos negócios e valorização da força de trabalho, respeito ao meio ambiente e uso de recursos naturais, além da transformação social das comunidades das quais fazem parte”, pontuou o Superintendente do centro de compras, Fernando Marchesi.

Lojistas também estão comprometidos com o Meio Ambiente

Paralelamente, empresas presentes no CenterVale Shopping também estão desenvolvendo iniciativas e obtendo resultados positivos, como é o caso da Kalunga, que trabalha com papelaria, materiais de escritório e informática. Em uma ação desenvolvida no mês passado, conseguiu arrecadar 45 impressoras usadas que foram enviadas ao centro de distribuição da empresa e serão destinadas a fabricante Epson. Na compra de uma nova o cliente conseguia obter um desconto de R$ 400,00 na compra de um equipamento novo. O sucesso foi tão grande que a empresa já pensa em novas campanhas.
Em uma iniciativa semelhante, há 3 meses a C&A do CenterVale aderiu ao projeto nacional da rede de varejo que concede descontos a partir de R$ 100,00 para os clientes que comprarem celulares novos de marcas específicas na modalidade TrocaFone. O cliente deixa o celular antigo na loja e retira um novo. Os produtos precisam estar em ótimo estado de conservação e são avaliados por profissionais do estabelecimento antes de serem aceitos pela loja.

Sobre o CenterVale Shopping
Inaugurado em 28 de maio de 1987, o CenterVale Shopping foi o primeiro grande centro comercial do Vale do Paraíba e dispõe de um mix completo e qualificado integrado por mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m². Desde 2008 administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, o empreendimento recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e foi eleito pela quinta vez consecutiva o shopping Top of Mind da região pela pesquisa IBOPE. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale Shopping tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência.

Nenhum comentário ainda