Instituto Luiz Bhittencourt assinou um contrato de parceria com os Escoteiros do Brasil – 32º Distrito Vale do Paraíba – para a realização de um projeto que une o mundo do escotismo com a arte e a literatura.
Publicado em 25 de abril de 2025
O Instituto Luiz Bhittencourt assinou um contrato de parceria com os Escoteiros do Brasil – 32º Distrito Vale do Paraíba – para a realização de um projeto que une o mundo do escotismo com a arte e a literatura.
O projeto será lançado em diversas cidades do 32º Distrito Vale do Paraíba a partir de 2026, envolvendo mais de mil pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens das categorias do escotismo (com idades entre 5 e 22 anos), além de escoteiros veteranos, voluntários e apoiadores.
Os preparativos terão início no final de maio deste ano, com a participação de 500 crianças, adolescentes e jovens.

À frente do projeto estão o artista plástico Luiz Bhittencourt e o Diretor de Projetos do ILB, Francisco Lemes, além do presidente Carlos de Abreu e do diretor Carlos Eugênio Bakos, ambos representando os Escoteiros do 32º Distrito.
O contrato foi assinado na quarta-feira (23), Dia Mundial do Escoteiro, durante a posse de Carlos de Abreu como presidente do 32º Distrito dos Escoteiros, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de São José dos Campos. A assinatura contou com a presença da presidente do Instituto Luiz Bhittencourt, Marcele Mendes Chuluck, do Diretor Financeiro do ILB, Carlos Eduardo Bigarella, e, representando os Escoteiros do Brasil, Carlos de Abreu e Carlos Eugênio Bakos.


