Home » Festival do Bentinho reúne 400 pessoas em sua 4ª edição e reforça identidade como “o menor do mundo”

Festival do Bentinho reúne 400 pessoas em sua 4ª edição e reforça identidade como “o menor do mundo”

Publicado em 13 de setembro de 2025

 

 

 

No último sábado (6), o Festival do Bentinho realizou sua quarta edição no Quintal do Bentinho, em Caçapava, reunindo cerca de 400 pessoas em um clima de celebração, boa música e churrasco de qualidade. Idealizado por Bento Guilherme, o evento nasceu com a proposta de ser intimista e acolhedor e, a cada edição, vem registrando mais procura.

“Conseguimos acertar o público, acertar o evento. Criamos e reforçamos a identidade dele. Essa edição mostrou que o festival está consolidado”, avaliou o organizador.

Carinhosamente apelidado de “o menor do mundo”, o festival se diferencia pela atmosfera acolhedora e pela proximidade entre público, artistas e organizador. “Tem muitos lugares bons para ir, mas a nossa energia aqui é diferente. Bandas e público sempre comentam que o grande diferencial do Quintal é justamente essa atmosfera”, destacou Bento.

Se a panqueca de doce de leite se firmou como um dos símbolos do festival, este ano o cardápio ganhou ainda mais destaque. Pela primeira vez, o evento contou com pit smoker, churrasqueira especializada em defumação. Entre as opções, hambúrguer, lanche de costela, leitoa e uma estação de panquecas, agora também com versão salgada.“Dividimos em estações e funcionou muito bem. O pessoal elogiou demais”, contou o idealizador.

O palco também trouxe diversidade musical. O cantor Rafael Lucca abriu as apresentações, seguido da banda Autorockers, que levantou o público com clássicos do rock. A noite ainda contou com a participação especial do DJ Jefferson Araújo, amigo pessoal do organizador e presença confirmada como atração desta edição. Para fechar, a dupla Thales & Lucas subiu ao palco pela primeira vez no festival e encerrou a noite “com chave de ouro”.

 

 

“É legal quando as pessoas elogiam e dizem que somos diferentes porque colocamos rock, sertanejo e DJ no mesmo evento. A ideia é essa: que todo mundo possa curtir junto”, explicou Bento.

Com o sucesso da quarta edição, o organizador já projeta a consolidação de três grandes eventos fixos no calendário do Quintal do Bentinho: o CarnaCountry (em fevereiro), o aniversário do Quintal (em abril) e o Festival do Bentinho (no segundo semestre do ano). “Esse ano foi diferente, todo o processo foi feito de forma plena. Graças a Deus foi abençoado. A procura aumentou do ano passado para cá e eu estava seguro fazendo essa edição”, disse Bento, confiante com o futuro.

Mais do que um evento, o Festival do Bentinho reforça seu papel como espaço de encontro e convivência. “Muitas pessoas que vêm acabam criando uma relação de amizade comigo. Eu fico no meio da festa, converso com todo mundo. É disso que eu gosto”, completou o anfitrião.

Nenhum comentário ainda