Home » Thermas do Vale: Três décadas de evolução e turismo em São José dos Campos

Thermas do Vale: Três décadas de evolução e turismo em São José dos Campos

Publicado em 27 de janeiro de 2026

 

Pioneiro na região, o parque consolidou sua trajetória unindo gerações e hoje recebe 300 mil visitantes por ano, preparando-se para inaugurar a maior rampa aquática do estado.

O Thermas do Vale ocupa um capítulo importante na história do lazer regional. Quando foi inaugurado, posicionou-se como um dos primeiros parques aquáticos do estado de São Paulo e o primeiro — permanecendo até hoje como o único — do Vale do Paraíba. O grande diferencial técnico sempre foi a Piscina de Ondas. Com uma tecnologia pioneira de movimentação de água, ela foi considerada por muitos anos a maior do Brasil, oferecendo uma alternativa de lazer inédita para quem estava longe do litoral.

Essa trajetória permitiu que o parque se tornasse um ponto de encontro geracional. O espaço, que começou focado no clube social, viu seu público se transformar e crescer ao longo dos anos. Hoje, é comum observar associados antigos frequentando as piscinas com filhos e netos, mantendo a tradição familiar viva no mesmo ambiente.

Atualmente, o Thermas do Vale opera como um destino turístico consolidado, recebendo cerca de 300 mil visitantes por ano. Esse fluxo é composto por um público misto: desde a base fiel de associados e seus familiares até visitantes de day use e grupos de excursão que vêm de outras cidades, movimentando a economia local.

O complexo segue em ritmo de crescimento. A próxima etapa dessa evolução é a entrega da nova atração: a maior rampa aquática do estado de São Paulo. O brinquedo, que recebeu o nome de “Turbogã” em uma votação com os seguidores nas redes sociais, reforça o compromisso do parque em continuar inovando e ampliando as opções de lazer na cidade.

Nenhum comentário ainda