Home » Após sucesso em 2024, Jacareí (SP) volta a ser a casa do rugby brasileiro nesta temporada

Após sucesso em 2024, Jacareí (SP) volta a ser a casa do rugby brasileiro nesta temporada

Publicado em 24 de janeiro de 2025

 

 

 

Estádio Du Cambusano receberá três jogos do Cobras Brasil Rugby, em partidas válidas pelo Super Rugby Américas, entre fevereiro e abril
Pelo segundo ano consecutivo, Jacareí (SP) receberá as melhores equipes do continente para a disputa do Super Rugby Américas. Após o sucesso das partidas em 2024 no estádio Du Cambusano, a cidade foi uma das escolhidas para receber os jogos dos Cobras, franquia brasileira que disputa a liga profissional com outros seis clubes. Serão três partidas no local, incluindo a estreia como mandante, no dia 22 de fevereiro, contra o Selknam (Chile).

“Atualmente, o rugby é uma modalidade esportiva que faz parte da vida dos jacareienses. Será uma honra receber uma competição internacional de tamanha importância para o nosso país e especialmente para Jacareí, uma cidade acolhedora e que tem uma relação de muita paixão com o rugby”, afirma o Secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Carlos Eduardo Dudi.

Com o apoio da Prefeitura de Jacareí, o Estádio Du Cambusano será palco ainda dos duelos contra o Yacaré (Paraguai), em 29 de março, e o Dogos (Argentina), no dia 26 de abril. Já as demais partidas dos Cobras no Super Rugby Américas serão realizadas no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.
“O Super Rugby Américas é desafiador para a preparação de nossos atletas pensando no restante do ano. Esperamos que seja a temporada mais forte da história, e jogar em Jacareí é importante para termos esse apoio do público”, afirma o treinador dos Cobras, o uruguaio Emiliano Caffera, que também é treinador da seleção brasileira masculina.

Caffera terá pela frente ainda este ano os confrontos válidos pela fase final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby 2027, na Austrália, e os Cobras devem formar a base da seleção brasileira nestas partidas.
“Além de jogadores da seleção, temos cinco atleta vindos do exterior, sendo um neozelandês e quatro argentinos. E há jovens que acabam de entrar em nosso sistema, sendo dez estreantes. Será uma competição importante pensando no restante do ano”, complementa o treinador.
Antes de cada partida, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) organizará uma série de atrações para o público, com caráter esportivo e cultural. Os objetivos são: aproximar cada vez mais o público do rugby e oferecer uma grande experiência aos torcedores.

Confira abaixo o calendário completo dos Cobras:
15 de fevereiro – Tarucas (Argentina) x Cobras – Tucumán
22 de fevereiro – Cobras x Selknam (Chile) – Jacareí
8 de março – Dogos (Argentina) x Cobras – Córdoba
16 de março – Cobras x Peñarol (Uruguai) – São Paulo
29 de março – Cobras x Yacare (Paraguai) – Jacareí
4 de abril – Pampas (Argentina) x Cobras – Buenos Aires
12 de abril – Selknam (Chile) x Cobras – Santiago
26 de abril – Cobras x Dogos (Argentina) – Jacareí
3 de maio – Cobras x Pampas (Argentina) – São Paulo
12 de maio – Peñarol (Uruguai) x Cobras – Montevidéu
18 de maio – Yacare (Paraguai) x Cobras – Assunção
25 de maio – Cobras x Tarucas (Argentina) – São Paulo
6 e 7 de junho – Semifinais
13 de junho – Final

Nenhum comentário ainda