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Empreendedor, quanto mais você entender de pessoas, mais entenderá de negócios!

Publicado em 29 de junho de 2023

 

 

 

 

 

Primeiro e mais importante, a PESSOA que você mais deve conhecer é você mesmo.
O segundo passo é procurar estudar sobre as outras PESSOAS, em relação a perfis comportamentais, hábitos de consumo, bases de motivação, linguagem corporal, etc.
Você pode estar pensando: “… precisa de tudo isso para prosperar no mundo dos negócios?”

A resposta é SIM!
Mas, pensa comigo!

Você precisa do marketing para atrair e reter clientes, mas, para isso ser possível, seu produto ou serviço deve atender necessidades, desejos e dores dos clientes.
Necessidades, desejos e dores somente são identificados quando você consegue ter empatia pelas pessoas.

Para ser empático você precisa enxergar o mundo pela ótica das pessoas e, assim, se colocar no lugar delas verdadeiramente.

Para se colocar no lugar de outras pessoas você precisará entender que existem diversos perfis comportamentais, cada um deles formados por diversas variáveis.
Às variáveis podem ser relacionadas ao contexto familiar, cultura, formação acadêmica, experiências profissionais, traumas, medos e crenças.

Saber interpretar como tudo isso molda e afeta a personalidade de uma PESSOA ajuda a você a se entender e se relacionar com o mundo.
Ao entender toda esta dinâmica, sua comunicação deixará de ter seus produtos e serviços como foco, pois o que mais importa é como e quanto você ajuda seus clientes através das soluções do seu negócio.

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