Home » Escola de Música do Parque Ibirapuera recebe os músicos Brian Blade e Meshell Ndegeocello em masterclasses gratuitas

Escola de Música do Parque Ibirapuera recebe os músicos Brian Blade e Meshell Ndegeocello em masterclasses gratuitas

Publicado em 21 de maio de 2025

 

Dois ícones da música internacional participam de encontros únicos com o público nos dias 22 e 23 de maio, em parceria com o C6 Fest. Aulas serão ministradas para alunos da Escola de Música do Parque Ibirapuera e público externo mediante inscrição

Nos dias 22 e 23 de maio, a Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, será palco de momentos inesquecíveis com dois grandes nomes da música internacional. No dia 22, às 14h30, o baterista Brian Blade, vencedor do Grammy Award e referência no jazz contemporâneo, compartilhará sua trajetória e técnicas em uma masterclass especial. As vagas para esta atividade já estão esgotadas. Blade chega ao Brasil acompanhado da The Fellowship Band para uma apresentação no C6 Fest 2025, e sua visita à escola promete inspirar músicos e amantes da música.

 

Já no dia 23, às 15h30, será a vez de Meshell Ndegeocello, artista visionária que transita entre o jazz, R&B e o gospel, com composições que atravessam fronteiras. Divulgando sua obra “No More Water: The Gospel of James Baldwin”, que celebra o centenário do escritor James Baldwin, Meshell compartilhará suas reflexões sobre arte, identidade e futuro em um encontro com o público.

 

Formação de músicos e transformação social

Mais do que um centro de ensino, a Escola de Música do Parque Ibirapuera é um espaço de transformação social. Com um curso de formação musical estruturado, a iniciativa proporciona aos alunos uma vivência musical sólida, aliando técnica, prática e teoria. Os estudantes são preparados para atuação no universo da música com qualidade e excelência. A escola também desempenha um papel fundamental na inclusão social, utilizando a arte como ferramenta de desenvolvimento e cidadania.

Entre os projetos de destaque da escola está o ‘Música no Parque’, que acontece todos os finais de semana, quando bandas formadas por alunos realizam apresentações ao ar livre no Parque Ibirapuera, aproximando diversos ritmos musicais de diferentes públicos. A escola também abriga a renomada Orquestra Furiosa, regida por Nailor Proveta, que já lotou a Sala São Paulo em duas ocasiões, encantando plateias com a qualidade artística e o talento de seus integrantes.

Como parte desse compromisso com a excelência, as masterclasses realizadas por meio de uma parceria entre a Urbia e o C6 Fest ampliam as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento dos alunos da iniciativa. Gratuitas e abertas aos estudantes da escola e ao público em geral mediante inscrição prévia, as atividades têm vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, às 15h, pelo link disponível. Vale lembrar que as vagas para a masterclass de Brian Blade já estão esgotadas, mas ainda é possível participar do encontro com Meshell Ndegeocello.

Masterclasses gratuito com Meshell Ndgeocello

Data: 23 de maio

Horário: das 15h30 às 16h30

Local: Escola de Música do Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050

Inscrições: Link.

Gratuito

Masterclasses gratuito com Brian Blade

Data: 22 de maio

Horário: das 14h30 às 16h

Local: Escola de Música do Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050

Esgotado

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

Nenhum comentário ainda