Home » Estudantes da Univap arrecadam doações para levar livros ao Éden Lar

Estudantes da Univap arrecadam doações para levar livros ao Éden Lar

Publicado em 30 de junho de 2025

 

 

Criado por alunos de Jornalismo e Publicidade no projeto Raízes do Éden , o livro “O Reino Éden das Crianças” será doado para crianças acolhidas pela instituição

Um livro infantil, visado na educação acessível, foi feito com o coração, pensando em quem mais precisa de cuidado, incentivo da imaginação e afeto. Estudantes da Univap se uniram para criar “O Reino Éden das Crianças”, uma obra infantil escrita, ilustrada e diagramada por eles, especialmente para as crianças acolhidas pelo Éden Lar, em São José dos Campos (SP).

O projeto faz parte da iniciativa de extensão universitária Raízes do Éden, que durante meses desenvolveu atividades voltadas para a comunicação comunitária, com ideais educativos e afetivas entre a comunidade e a instituição. Inspirados pelas vivências com as crianças, os alunos transformaram esse laço em páginas que contam histórias, despertam sonhos e celebram a infância.

Agora, o grupo está arrecadando recursos para imprimir e doar 200 exemplares do livro. Cada unidade custa R$18, e o valor arrecadado será integralmente destinado à impressão dos livros, pensado para durar nas mãos e nos corações.

“Mais do que um projeto de extensão, esse livro é uma ponte entre nós, da universidade, e o mundo do lado de fora das paredes da academia. Ele simboliza o que aprendemos e o que desejamos transformar. Cada doação é um passo para fazer com que uma criança se reconheça na história, se encante com o passo e tenha acesso a algo feito só para ela”, explica a estudante Victoria Lucena, que lidera o projeto.

 

Como doar:
Valor por exemplar: R$18
Chave Pix: escritorio@edenlar.org.br
Redes sociais: @projetoraizesdoeden

A comunidade está convidada a participar e colaborar com a causa. Cada doação ajuda a compartilhar uma história belíssima sobre uma instituição base da cidade e planta sementes de amor e ensino através da leitura.

Nenhum comentário ainda