Home » Feira Volta ao Mundo vai até 30 de setembro no CenterVale Shopping

Feira Volta ao Mundo vai até 30 de setembro no CenterVale Shopping

Publicado em 23 de agosto de 2023

 

 

 

Evento reúne artesanato, objetos de decoração, roupas, acessórios e uma infinidade de produtos representativos de 12 países.

Conhecer a cultura de vários países em um único lugar. Essa experiência é possível na Feira Volta ao Mundo, que acontece na Praça de Eventos do Centervale Shopping até 30 de setembro. Alguns dos mais tradicionais, belos e desejados artesanatos de 12 países estão sendo apresentados no evento. Os clientes encontram produtos representativos da Índia, Turquia, Indonésia, Peru, Bolívia, Tunísia, Portugal, Dubai, Egito, Marrocos, Ucrânia e Brasil.

As peças artesanais são as mais variadas, com a exposição de objetos de decoração, luminárias, lustres, toalhas, pratos e copos; roupas típicas e acessórios femininos; além de doces, essências, tapetes e souvenires.

 

 

 

A grande novidade desta edição são as bolsas de cortiça, um tipo de artesanato sustentável, desconhecido dos brasileiros, mas muito comum em Portugal, onde é usada para fazer sapatos, sombrinhas e até estofamentos de bancos para o metrô de Lisboa. Esta matéria-prima ecologicamente correta permite soluções menos agressivas ao meio ambiente, sendo que seu manuseio e tratamento adequados dão às peças, que vão de bolsas a marcadores de páginas, uma grande durabilidade e beleza. Portugal está entre os maiores produtores mundiais de cortiça, extraindo, todos os anos, perto de 190 mil toneladas da mesma, o que corresponde a cerca de 50% da produção mundial. A cortiça é tirada do sobreiro, uma árvore que só aos 25 anos de vida, quando o tronco atinge uma circunferência de 70 centímetros, entra em fase de produção. A extração da cortiça é feita a cada 9 anos e esse ciclo se prolonga por mais de 150 anos em terras além-tejo.

Da Tunísia, o expositor Audi traz as essências de perfumes, todas naturais e sem álcool. São fragrâncias que podem ser adquiridas em roll-on ou em frascos artesanais personalizados, artesanais, coloridos, com formas exclusivas e que dão um destaque a mais ao produto. Entre as essências destaca-se o 1001 Noites, cuja base é composta com o aroma de 12 flores e que é usado na Tunísia pelas mulheres na noite de núpcias.
Da Índia, da cidade de Moradabad, em Uttar Pradesh, o expositor Gulab Rajpal traz consigo alguns dos artesanatos mais tradicionais do seu país, conhecidos pela alta qualidade e beleza e por gerarem emprego e renda para milhares de famílias. São as mais diversas peças, entre utilitários de cozinha e decorações feitos com madrepérola, osso de camelo e chifre de búfalo, produzidos com matérias-primas que se originam dos descartes das grandes indústrias, promovendo também a sustentabilidade ambiental na região.

Para quem deseja experimentar novos sabores, o delicioso doce feito pela Caravana do Marrocos tem como matéria-prima principal o coco, numa versão muito saborosa da nossa tradicional cocada, com uma grande variação de misturas com frutas e até café. O segredo dessa iguaria marroquina é a redução do açúcar, ficando muito abaixo do nível dos doces comuns, sendo que alguns não contém adição de açúcar e são preparados somente com o doce da fruta (frutose).

Serviço:

Feira Volta ao Mundo

Local: Centervale Shopping – Praça de Eventos

Data: Até 30 de setembro de 2023

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 14h às 20h

Entrada gratuita

Sobre o CenterVale Shopping

Inaugurado em 28 de maio de 1987, o CenterVale Shopping foi o primeiro grande centro comercial do Vale do Paraíba e dispõe de um mix completo e qualificado integrado por mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m². Desde 2008 administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, o empreendimento recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e foi eleito pela quinta vez consecutiva o shopping Top of Mind da região pela pesquisa IBOPE. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale Shopping tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência

Nenhum comentário ainda