Home » Jacques Janine assina beleza de Maurício Duarte no Theatro Municipal de São Paulo

Jacques Janine assina beleza de Maurício Duarte no Theatro Municipal de São Paulo

Publicado em 16 de julho de 2025

 

 

 

Em parceria com o Consulado Geral da França, desfile valoriza a ancestralidade, a diversidade e a força criativa brasileira

O Jacques Janine — primeira rede de salões de beleza da América Latina — assinou a beleza do desfile do estilista manauara Maurício Duarte, realizado no Theatro Municipal de São Paulo. Na última segunda-feira (14/7), a marca apostou em uma estética que valoriza o natural: pele com viço, cabelos com movimento e um ar de saúde e liberdade que ilumina o visual sem excessos.

As surpresas de beleza ficaram por conta dos olhos, que ganharam destaque com delineados gráficos e combinações sutis de tons contrastantes. Mesmo as propostas mais artsy — tanto na maquiagem quanto nos penteados — seguiram uma linha minimalista, traduzindo uma sofisticação delicada. A maquiadora Chloé Gaya e o cabeleireiro Maurício Pina, diretores artísticos do Jacques Janine. O resultado é um look elegante, que traduz com precisão o estilo da marca e a proposta do estilista.

 

Segundo Chloé, a ideia foi criar uma maquiagem que não falasse mais alto do que a coleção, mas que sussurrasse poesia. “Optamos por um visual que respeitasse a ancestralidade e trouxesse leveza ao mesmo tempo. As cores dos olhos, blush, batom, seguem a harmonia cromática única de cada modelo, realçando a beleza de cada uma. Isso é algo que faz parte do jeito Jacques Janine de trabalhar.”

 

Os penteados evidenciaram um diálogo entre as formas orgânicas da natureza amazônica e a conexão entre território e identidade. Os cabelos foram construídos com volume e textura, mas sempre de forma fluida, respeitando o movimento natural dos fios. “Queríamos que a beleza dialogasse com a coleção sem competir com ela — um resultado impactante, porém minimalista e sofisticado”, explica Pina.

 

Com apoio institucional do Consulado Geral da França em São Paulo, o desfile destacou o poder simbólico da moda como forma de expressão cultural e afirmação identitária. A ancestralidade brasileira esteve no centro da narrativa visual, celebrada com sensibilidade por Maurício Duarte e potencializada pela direção criativa do Jacques Janine. O resultado foi uma coleção marcada por autenticidade, elegância e propósito — uma ponte entre tradição e contemporaneidade.

 

Sobre o Jacques Janine
Com mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil e duas na Flórida, Estados Unidos, o Jacques Janine está no mercado há 66 anos e se tornou a primeira rede de salões de beleza da América Latina. Fundada pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, a marca é referência em serviços de beleza. Com a Académie Jacques Janine, a empresa se destaca pela conexão com a formação de profissionais de excelência, oferecendo projetos educacionais que transformam vidas e fortalecem o setor.

Nenhum comentário ainda