Home » Verona, na Itália, carinhosamente apelidada como cidade do amor é localizada na região de Vêneto. O lugar é conhecido pela história de amor mais conhecida do mundo que é do casal Romeu e Julieta.

Verona, na Itália, carinhosamente apelidada como cidade do amor é localizada na região de Vêneto. O lugar é conhecido pela história de amor mais conhecida do mundo que é do casal Romeu e Julieta.

Publicado em 22 de maio de 2023

 

 

 

 

Verona têm uma história de mais de 2 mil anos e é um dos principais centros urbanos do Norte da Itália, essa cidade foi muito relevante no período romano onde se originou as edificações que ainda existem, como a Arena di Verona um dos maiores anfiteatros da Itália que foi palco das lutas dos gladiadores e foi marcada por muitas histórias tristes e alegres. E onde acontece até hoje óperas lindíssimas.

Além de todas suas histórias famosas, essa cidade é muito visitada por turistas o ano inteiro, já que casa estação tem seu charme único. Na primavera e verão é encantador por seus campos e jardins floridos e coloridos. O ambiente de Verona é muito romântico e atraí muitos casais apaixonados; por seus bares e ótimos restaurantes e uma gama de lojas famosas.

 

Romeu e Julieta, astros de Verona
Surgem muitas dúvidas se realmente essa história é real que Shakespeare contou nesse romance totalmente proibido de um casal jovem, que cujas famílias vivem em conflitos em Verona e que quando o casal morre, as famílias se unem. A existência ou não dessa história de amor tão famosa e tão trágica não tem uma resposta definitiva, porém a cidade que hoje é visitado por existir “A casa de Julieta” – que é sua atração principal, onde se pode visitar a casa dos Capuleto e conhecer a sacada onde Julieta se declarava para o seu amor Romeu.

Em frente à Casa de Julieta se encontra a estátua da personagem onde os visitantes podem tocar em seu seio para ter sempre sorte no amor.

 

 

 

Mas, esse não é o único motivo de se visitas Verona, a cidade também preserva muitos monumentos e espalha cultura por cada esquina, o que fez ela se tornar Patrimônio da Humanidade pela Unesco, sendo uma parada obrigatória quando se visita a Itália.

Nenhum comentário ainda