Home » Acompanhar as novidades do mercado televisivo e se manter na audiência: Cláudio Giordani compartilha as experiências de inovação do Grupo Bandeirantes

Acompanhar as novidades do mercado televisivo e se manter na audiência: Cláudio Giordani compartilha as experiências de inovação do Grupo Bandeirantes

Publicado em 5 de janeiro de 2023

 

 

 

 

 

Com 26 anos de trajetória no Grupo Bandeirantes, Cláudio Giordani carrega a experiência de quem entende sobre o fazer acontecer da televisão brasileira. Cláudio começou como Diretor Administrativo e Financeiro na Band Campinas, depois passou por outras funções de liderança no Grupo e hoje, está à frente do desafio de dirigir a Band no estado do Rio de Janeiro.

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Finanças e Gestão de Empresas pela FGV e Marketing também pela FGV.

Sobre trabalhar em uma emissora que cresce com o passar dos anos e acompanha as novidades do mercado televisivo, Cláudio reforça que a Band não deixa de evoluir e assim como todas as empresas, foi necessário se reinventar durante a pandemia. “Com a contratação de um excelente time de gestores, superamos todas as barreiras e estamos preparados para os novos desafios da empresa nesse estado que representa um dos maiores mercados para o Grupo Bandeirantes. Somos a emissora de TV aberta que mais lançou novos produtos nos últimos dois anos”, complementa.

 

Segundo ele, o principal desafio é se manter relevante frente a tantas outras mídias que surgiram nos últimos anos, e para que isso aconteça, a TV brasileira precisa de líderes visionários e criativos, que entendam quais são os maiores anseios de programação, não só para manter o seu público fiel, mas também para renovar a audiência com as novas gerações, que já nasceram no ambiente digital. “Falando em mercado de trabalho, o nosso negócio precisa reter talentos com motivação e plano de carreira, e buscar novos profissionais todos os dias em outras áreas”, reforça.

Cláudio ainda defende que TV é, e ainda continuará sendo por muito tempo, o principal veículo de comunicação e o único que proporciona entretenimento 100% gratuito para todas as classes sociais. E, isso se dá com o acompanhamento das inovações tecnológicas. “A Band tem um grande ativo que é a sua credibilidade no jornalismo e por isso combate todos os dias as chamadas fake news. As pessoas que consomem o jornalismo na internet estão se acostumando a checar a veracidade das informações no jornalismo da TV aberta. A internet, que no passado recente era vista como inimiga, hoje é a grande responsável pelo crescimento da audiência da TV aberta”, acrescenta.

Por fim, Cláudio compartilha que são muitas atividades que o motivam e o ajudam a também motivar as novas gerações que estão começando no mercado televisivo. “A vantagem da senioridade é que o conhecimento e a experiência ajudam nas decisões estratégicas. No entanto, o tempo de carreira por si só, sem uma boa formação e sem bons resultados obtidos em projetos não levarão o profissional a senioridade. Ou seja: é necessário a atualização e busca por novos conhecimentos todos os dias”, conclui.

Nenhum comentário ainda