Home » Botox Capilar: Entenda essa nova técnica

Botox Capilar: Entenda essa nova técnica

Publicado em 25 de junho de 2013

botox-capilar-rugas-fio

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre a nova técnica para os cabelos, o Botox Capilar; diferente do botox aplicado no rosto para rejuvenescer esse procedimento recebe apenas o mesmo nome porque também combate e envelhecimento dos fios; o botox capilar ajudar a recuperar a massa perdida com as agressões diárias que os cabelos sofrem com o tempo e a química.
Uma pesquisa feita uma marca de cosméticos verificou que de 10 mulheres que vão a clínicas de beleza e estética, 8 fazem o tratamento com botox facial. E com esse sucesso, os lideres da indústria da beleza decidiu criar a linha de botox capilar, que ajuda a tratar dos fios que estão danificados; com ela também surgiu a escova de botox. As duas novidades garantem fazer com que os cabelos fiquem por mais tempo saudável, com brilho, liso e bonito.

É indicado para qual tipo de cabelo?
O procedimento do botox capilar pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, principalmente aqueles que estão muito danificados e com a sua estrutura comprometida e que só cortando resolveria.

O que ele faz?
Sem contraindicações, ele age só onde o cabelo mais precisa de reparo. Em geral, a raiz é mais grossa do que as pontas, e o Botox capilar deixa as duas com a mesma espessura. Assim, a técnica elimina as pontas duplas, os arrepiados e o volume do cabelo. O resultado visual é um cabelo liso, sedoso, cheio de brilho e balanço.

Precisa de manutenção?
Sim, no mínimo, a cada três meses. O retoque pode ser feito apenas na raiz.

Quanto custa?
O tratamento custa a partir de R$ 90*. Já a escova, a partir de R$ 150*.

Quais marcas possuem o Botox Capilar?
No Mercado de beleza foram divulgadas apenas duas marcas que usem o Botox Capilar, a L’oreal e a Ybera, que apresentaram seus produtos na Hair Brasil.

Gabriela Martins