Home » Como destacar o meu negócio frente a concorrência?

Como destacar o meu negócio frente a concorrência?

Publicado em 14 de julho de 2023

 

 

 

 

Abrir ou ter um negócio que não tenha concorrência é quase impossível hoje em dia, isso é óbvio. Mas, como destacar o seu negócio dentre outros já não é tão óbvio assim.
Vale a pena relembrar que cliente que vem por preço (mais barato), pelo mesmo motivo vai embora.
Quanto mais seus clientes enxergarem valor em seus produtos/serviços, menos sensíveis a preço eles ficarão.

Você sabe a diferença entre o que vende e o qual é o seu negócio? Nada melhor do que alguns exemplos:

Casas Bahia: vende diversos itens domésticos, mas seu negócio é crédito.
Starbucks: vende café, mas seu negócio é entregar experiência e status para seus clientes.
Cacau Show: vende chocolate, mas seu negócio é presente.
Natura: vende diversos produtos de higiene e beleza, mas seu negócio também é presente, logo pode ser considerada concorrente da Cacau Show.

Empresas de estética e beleza: vendem serviços de beleza, mas seu negócio é beleza, bem-estar, saúde, autocuidado, autoestima e marketing pessoal.

Restaurantes e similares: vendem comidas, mas seu negócio proporciona as pessoas experiência, status social, mais tempo com a família (livra você de ir no supermercado comprar comida pra cozinhar e ainda lavar a louça), happy hour com amigos e familiares, lembranças afetivas, dentre outros benefícios.

Empresas que comercializam roupas e acessórios: vendem produtos de moda, mas seu negócio é identidade, estilo, marketing pessoal, status social, dentre outros.
Por que estou falando tudo isso? Porque ainda vejo muitas contas no Instagram mais focadas no que vendem do que no que entregam por meio dos seus negócios.

Marketing tem a função de gerar desejo e este está relacionado ao resultado que determinado produto ou serviço gera para o cliente.

Identifique seu negócio, crie uma proposta de valor que seus clientes valorizem e posicione sua marca de forma que se destaque da concorrência.

Nenhum comentário ainda