Conheça o perfil no Instagram Um Cartão, poemas cotidianos sobre amor e amizade
Publicado em 22 de fevereiro de 2016
A revista Elite Vale conversou com o advogado Pedro Henrique, criador da página digital Um Cartão, uma das maiores manias atuais nas redes sociais. Pedro sempre gostou de escrever e a ideia dos cartões surgiu meio despretensiosamente. Os versos eram escritos apenas para expor ideias e sentimentos. Porém, em 2014, ele resolveu compartilhar esse projeto, criando assim, a página digital Um cartão.
Atencioso, Pedro nos recebeu para um bate-papo e contou tudo sobre a mania virtual que os seus cartões se tornaram. Afinal de contas, Um cartão tem aproximadamente 900 mil seguidores de todas as idades.
Ele explicou o processo dos cartões para virar um livro. E, não é um livro simples para você colocar na instante e esquecer! A novidade é que o livro Um cartão, foi adaptado para destacar as páginas e dar para quem você gosta como um cartão mesmo, um presente que nos dias digitais de hoje, pode se considerar exclusivo.
Pedro também contou sobre a sua necessidade de escrever e expor suas ideias. O diferente é que ele busca abreviar os sentimentos de forma mais concisa. Por serem cartões online e com frases curtas, os leitores estão se reencontrando com esse gênero literário. Com temas sobre amor e amizade, as frases inspiram as pessoas que saem compartilhando em todas as redes sociais.
Para Pedro, o importante é que os seus cartões tornem as pessoas que recebem um pouco mais próximas uma das outras e mais sensíveis. Nós da revista Elite Vale ficamos horados em conhecer esse empreendedor literário digital e a sua arte.
Leiam abaixo, um pouco mais sobre Um Cartão pelas palavras do seu criador.
Elite Vale: De onde surgiu a ideia do Um cartão?
Pedro: Da minha necessidade em abreviar os sentimentos. Sempre tive dificuldade em lidar com os meus textos. Escrever sempre foi um prazer, mas eu nunca achava que os textos estavam realmente prontos. Quis transferir a interpretação, que antes era só minha, para as pessoas. Para que elas interpretassem os cartões por mim, para que elas dessem aos os cartões os contextos que lhes fosse mais conveniente. Ao escrever, me desprendo das palavras para ganhar outros corações e isso me deixa terrivelmente encantado.
Elite Vale: Como é o livro do Um cartão?
Pedro: O livro é o meu filho agora. As páginas são destacáveis pra gente marcar uns aos outros literalmente. Pra gente abrir o coração, pra gente se dividir mesmo, pra gente recuperar o toque físico, o contato, pra gente sair do virtual e ser cada vez mais real. O livro é o Instagram da vida real. Ele pode ser encontrado no meu site www.umcartao.art.br junto com os outros produtos igualmente desenvolvidos com todo o amor do mundo.
Elite Vale: O que você almeja para 2016?
Pedro: O plano é fazer todo mundo entender que se dividir é muito bonito e importante e que assim a gente pode ser muito mais e ir muito mais além com novos cartões, novos produtos e novas ideias.
Elite Vale Deixe um recado para os seus seguidores do Vale do Paraíba?
Pedro: Espero que a gente nunca esqueça que a nossa força mora dentro dos nossos corações.
Texto: Natalee Neco