Home » Especialista da dicas para cuidar dos cachos em casa durante a quarentena

Especialista da dicas para cuidar dos cachos em casa durante a quarentena

Publicado em 1 de abril de 2020

 

 

 

 

Confira como deixar os cabelos cacheados lindos e ter um resultado de salão

Quem tem cabelo cacheado, precisa seguir uma rotina correta de cuidados para que os cachos estejam sempre saudáveis e bem tratados. Muitas vezes, essa manutenção é feita no salão, com profissionais especializados. Mas com o comércio todo fechado por conta da quarentena, fica difícil conseguir manter a assiduidade nas idas ao cabeleireiro para deixar as madeixas em ordem.

De acordo com Pamela Waldino, fundadora da marca de cosméticos naturais Kah-noa e sócia do Studio Caracóis, especializados em cabelos cacheados, é possível manter a saúde capilar em casa com algumas rotinas simples. Confira:

1. Mantenha o seu cronograma capilar: cabelos cacheados têm como característica comum o ressecamento das pontas. Isso se dá por conta do formato espiralado que impede a oleosidade da raiz de chegar ao comprimento dos fios. A dica principal para manter as madeixas bem tratadas nesses dias de quarentena, é investir em uma rotina de hidratação. Pelo menos três dias na semana, dê uma atenção especial aos fios. É o que chamamos de cronograma capilar.

2. Não carregue a mão no leave-in: como a sua rotina nesses próximos dias será ficar mais dentro de casa, não há necessidade de passar muito finalizador nos fios. Isso fará com que o cabelo seque mais rápido e não te deixará tão dependente do secador, um fator que contribuiu para deixar os fios menos ressecados.

3. Faça umectações periódicas: um outro cuidado importantíssimo para as donas dos fios cacheados é a umectação. Ela é utilizada para tratar o ressecamento de maneira mais profunda e consiste em aplicar óleos específicos da raiz às pontas, enluvando bem as mechas e massageando o couro cabeludo para tirar a textura áspera e estimular o crescimento, respectivamente. Essa técnica repõe os lipídeos e nutrientes do fio e, de quebra, ajuda a selar as cutículas.

4. Cuidado com os produtos que você usa: é sempre importante observar se o produto que você está usando é ideal e recomendado para o seu tipo de cabelo. Usar um produto errado pode acarretar sérios danos aos fios, muitas vezes até irreparáveis. É importante ressaltar que receitas caseiras também devem ser usadas com cuidado. Evite pegar aquelas receitinhas na internet para fazer no cabelo. Se for usar algo que tenha em casa, opte por óleos vegetais misturados com mel ou aloe vera.

5. Tenha sempre uma misturinha para borrifar nos cachos quando preciso: quando os cachos amanhecem amassados ou desarrumados depois do dia da lavagem, o temido day after, é simples: para continuar com os cachos de pé, sem precisar fazer a rotina desde o começo, basta ter em um borrifador uma misturinha com produtos específicos como um leave-in mais leve com um pouco de água e borrifar no cabelo todo ou nas áreas comprometidas.

Serviço:

Instagram Pamela Waldino: @pamwaldino

Site Studio Caracóis: http://www.caracois.com.br/

Site Kah-noa Cosméticos: http://kahnoa.com.br/

Nenhum comentário ainda