Home » Juliana de Lima Dias: uma empresária expert em acreditar nos seus sonhos e fazê-los tornar realidade

Juliana de Lima Dias: uma empresária expert em acreditar nos seus sonhos e fazê-los tornar realidade

Publicado em 20 de julho de 2022

 

 

Em 2013, a trajetória profissional de Juliana de Lima Dias estava prestes a dar uma reviravolta. Seria o início de várias fases significativas de mudanças que, ao longo dos anos, só mostrou para a empresária o quanto as coisas acontecem quando a gente acredita nos nossos sonhos.
Na época, ela ainda trabalhava em um escritório de revenda de produtos químicos, quando decidiu investir em uma loja de presentes criativos. “Eu sempre fui muito sonhadora, sempre quis ter o meu próprio negócio, mesmo que as pessoas achassem que isso era uma grande besteira”, compartilha.

Porém, ela não deu ouvido às pessoas e continuou persistente nos seus sonhos. Foi aí que pediu contas do emprego e investiu em sua primeira loja física: a Fua Inusitados e Criativos.

Os imprevistos da vida fizeram Juliana fechar a loja com um ano. Voltou ao mercado de trabalho e se sentiu ainda mais insatisfeita. “Sempre acreditei no meu potencial e sempre soube que nós mulheres podemos sempre mais. O comodismo nunca foi minha melhor cia, sou muito dedicada em tudo que eu faço e sempre ofereço o meu melhor”.
Mesmo sabendo do seu potencial, continuou por um bom período trabalhando registrada, até que seu filho foi diagnosticado com a dislexia e a Déficit de Atenção e começou uma fase que ficou muito difícil na escola. Mal sabia ela que daí em diante a sua história também mudaria.

“E eu sempre muito justa, me colocava no lugar do outro e pensava que não tinha como ficar trabalhando registrada em uma empresa, onde eu mais ficava fora do que dentro dela. Sendo assim, pedi conta para poder ficar com meu filho. E aí começa um novo ciclo, uma nova história”.

Em certo dia, Juliana eu estava em casa sozinha e se lembrou do fato de saber fazer brigadeiros. Não só fazer, mas sim ter o dom. Dessa forma, nasceu o Pouca Gula Brigadeiro Gourmet.

“Desde então comecei a fazer devagar, divulgando ali outro aqui, aí surgiu à ideia do Carrinho Gourmet, que são os brigadeiros servidos na colher, e desde então, as coisas foram se encaixando, dando certo e eu estou muito feliz com o resultado. A ideia seria atrair todos os públicos, inclusive os fitness e também as pessoas com diabete”, compartilhou.

No auge do investimento, a pandemia chegou e ela, mais uma vez, precisou se reinventar. Voltando em 2013, Juliana se lembrou da ideia de ter um e-commerce para vender os produtos criativos. Por coincidência, na mesma semana um antigo fornecedor entrou em contato, falando sobre a nova proposta pós-pandemia e certeira, Juliana aceitou.
“Talvez eu entendesse que aquilo fosse um sinal, uma nova oportunidade que realmente iria se abrir pra mim. E lá fui eu com o meu primeiro pedido, depois mais um e depois busquei mais outro, depois outro, e quando vi, já estava com milhares de produtos dentro de casa. E eu tinha certeza absoluta de que eu não iria vender aquilo tudo pela internet e lá vai a Juliana novamente (risos)”, contou.

O momento era propício, era tudo que a empresária queria, além de ter tudo exposto em uma loja, conviver com pessoas e mostrar pra todo mundo quanta coisa legal teria pra mostrar.
“Eu gosto muito de todo esse processo que vivi, que vivo, apesar de nunca ter sido um mar de rosas como dizem. Eu sempre passei por muitas dificuldades, muitos obstáculos me impediram de fazer tudo que fiz, mas nunca dei desculpas pra não fazer”.

O maior objetivo de Juliana era superar suas expectativas e expandir o seu negócio. No futuro, ela deseja dar oportunidades de trabalho e agregar sempre na vida e família de alguém. Já o seu maior desafio foi encarar o medo e entrar de cabeça sem nenhum centavo no bolso.

Com toda essa garra e determinação, hoje Juliana é uma empresária feliz e satisfeita. “O tanto de amor que mostro pelo meu trabalho, fez com que pessoas se aproximassem de mim, para mudar a vida delas”.
Por fim, Juliana deixa o recado: “acredito que gostar do que faz e fazer com amor não há quem não consiga ver, não há quem não sinta todo esse carinho”, conclui.

Nenhum comentário ainda