Home » Na Coreia Tem: perfil no Instagram leva cultura asiática para mais de 12 mil seguidores

Na Coreia Tem: perfil no Instagram leva cultura asiática para mais de 12 mil seguidores

Publicado em 31 de maio de 2021

 

 

 

 

 

 

 

Com um pouco mais de 30 anos, a paulistana Carolina Pardini está revolucionando a criação de conteúdo para o Na Coreia Tem – um perfil do Instagram voltado à cultura asiática. Carol também é UX ou User Experience, que significa Experiência do Usuário. Esse profissional é responsável por projetar experiências de uso para fidelizar e conquistar clientes de serviços específicos.

A ideia de criar a página na internet partiu da paixão pelos Doramas, que são novelas asiáticas. “Em 2016 quando me apaixonei de vez pelos Doramas, comecei a procurar conteúdo sobre o tema e não tinha muita coisa em português nessa época. Então, em 2018 eu tomei a decisão de montar o Instagram. A vontade foi crescendo e a ideia de encontrar mais gente para falar do que amo era muito atraente. Assim, em 2019 veio o nome e a coragem”, compartilhou.

Já o canal oficial do Youtube surgiu quando Carolina sentiu a necessidade de um espaço para fazer as resenhas dos Doramas. “No Instagram tinha o IGTV, mas não era bem o formato que eu queria na época. E eu também sempre gostei muito do Youtube”, explica.

Para 2021, a produtora de conteúdo quer trazer assuntos diferentes para o canal, não só resenha. Além de continuar contando a história dos Doramas, fatos curiosos, lista de indicação de series coreana. Outra editoria que continuará firme são as lives do Dorama Comentado. “É a minha marca registrada e quero falar mais de cinema e bastidores de produção também”, disse.

Por fim, Carol disse que ainda não conheceu nenhum ator de Dorama e afirmou que no Brasil, essas produções estão se destacando agora. E, se pudesse conhecer algum ator: “Eu adoraria entrevistar a Son Ye Jin, de Pousando no Amor. Tomar um chá com a Kim Mi-Kyung de Tudo Bem Não Ser Normal (nossa querida “Mãe de Todas as Mães”). Ter um papo de bar com o Bong Joon-Ho, diretor de Parasita e conhecer a Coreia conversando com o Song Kang-Ho. Seria pedir muito?”, concluiu rindo.

Nenhum comentário ainda