Home » No YouTube, Benz OPPA desconstrói o machismo e fala sobre questões do universo da mulher

No YouTube, Benz OPPA desconstrói o machismo e fala sobre questões do universo da mulher

Publicado em 12 de novembro de 2021

 

 

 

Feminismo é igualdade de gênero. E quando o olhar masculino se volta para essa luta, é motivo de comemoração.

Com sensibilidade, descontração e argumentos fundamentados, Rubens Lim conquista cada vez mais seguidores na internet com seu canal no YouTube, por falar do universo feminino em uma perspectiva igualitária, pela voz de um homem.
O primeiro vídeo foi sobre menstruação. Um assunto que, pasmem: ainda é tabu não só para os homens, mas para as mulheres também. O feedback foi super positivo. Daí para frente, Rubens mergulhou e mergulha nas questões das mulheres e traz conteúdos que desconstrói o machismo de cada dia.

“Não sou especialista na área, então quis trazer de forma descontraída e com argumentos essa temática,tentando abraçar todos os públicos e não limitar a grupos específicos”, compartilha.
A formação de Rubens é Rádio e TV e, antes do canal, trabalhava na área de marketing de uma empresa privada.Com menos de um ano de canal do YouTube, o influenciador já conquistou a plaquinha da empresa.
O coreano tem 31 anos e quando questionado sobre a diferença entre o Rubens e o seu personagem, Benz OPPA, ele revela que na vida particular ele é bem mais tímido e introvertido. “O Benz já é mais extrovertido. Eu nunca iria expor a minha vida pessoal”, revela.

 

Em coreano, OPPA significa irmão mais velho ou o homem certo para casar. A revista Elite Vale perguntou qual o significado que ele acha que mais se encaixa em seu personagem e ele respondeu:”era o mais velho da turma dos meus amigos, então decidimos esse nome. Foi a junção da abreviação de Rubens, com a cultura coreana de se referenciar aos mais velhos”, explica.

 

Porém, suas inúmeras fãs sonham com esse “homem certo para casar”, que aborda assuntos do universo feminino de forma tão leve. Sobre o assunto, Rubens revela que tem cautela. “Fico grato,trato com muito carinho, mas confesso que tenho medo. Como influenciador, tenho que ter responsabilidade com o conteúdo que comunico na internet”.

O influenciador tem várias peculiaridades que as fãs vão se apaixonar ainda mais. A comida preferida do coreano é feijoada e o lugar preferido dele é perto das montanhas, com um clima mais frio. A música n°1 da playlist é Fix You, do Coldplay e se tivesse algum dom para música, iria tocar piano.Família, para Rubens, é uma construção de vida e, Deus, algo que todos nós precisamos.

revista impressa

 

Por fim, Rubens OPPA continuará trazendo esse entretenimento que vem conquistando seguidores em todo o Brasil e promete continuar focado em seu trabalho. “Não tenho interesse em ter outro canal e quero continuar evoluindo com os meus conteúdos por aqui”, conclui. Benz Oppa

YouTube Benz Oppa

Nenhum comentário ainda