Home » O USO DE ÁCIDOS NA ESTÉTICA

O USO DE ÁCIDOS NA ESTÉTICA

Publicado em 21 de maio de 2015

limpeza-de-pele-2

 

 

 

 

Cada vez mais disseminados na estética, os ácidos

chegam com tudo nesta época do ano, já que o clima mais ameno favorece o uso desses produtos em diversas formulações, indicados para os mais variados tipos de tratamento.

Não raros os casos que antes se viam como cirúrgicos, hoje são tratados facilmente em clínicas de estética através do poder dos ácidos, com uma ampla gama de indicações, desde clareamento de melasmas até preenchimento de rugas e linhas de expressão. A tecnologia evolui constantemente e este é um dos segmentos que mais cresce atualmente, possibilitando um resultado eficaz e de forma segura.

O queridinho e já bem conhecido Ácido Glicólico é ótimo para quem quer combater as rugas e marcas de expressão, pois promove uma esfoliação química, diminuindo o relevo epidermal e suavizando a pele. O uso prolongado do ácido glicólico acelera em três vezes o processo de renovação celular, garantindo o rejuvenescimento da pele.

O Ácido Retinóico tem ótimas propriedades que ajudam na melhora da produção de colágeno, também suaviza rugas e linhas de expressão, controla a oleosidade, clareia manchas, aumenta a firmeza e ainda promove a melhora da textura da pele, por isso é utilizado principalmente em peelings de rejuvenescimento e afinamento da pele, ou ainda, concomitante com a ação do laser ou microdermoabrasão.

Frequentemente utilizado nos tratamentos para acne, o Ácido Salicílico é eficaz para a diminuição da produção de sebo da pele, tem ação bactericida, promove a esfoliação, desobstrui os poros e afina a pele. Indicado também para tratamento de peles muito oleosas.

O Ácido Mandélico é extraído das amêndoas amargas, perfeito para peles morenas, também indicado para a melhora da acne e oleosidade excessiva. Com alto poder clareador, é constantemente usado em associação com outros ativos para protocolos de clareamento e rejuvenescimento facial, por sua potente ação de afinamento com pouca descamação. Por ter baixo peso molecular, é facilmente absorvido pela pele.

E o famoso Ácido Hialurônico tem sua origem animal, mas na cosmetologia pode ser usado de forma sintética, com a principal função de preencher sinais de envelhecimento, linhas de expressão e rugas, além de ajudar na melhora do contorno facial. Tem a vantagem de ser altamente solúvel, portanto, facilmente absorvido pela pele, confere volume, sustentação, elasticidade e hidratação.

Há muitos outros tipos de ácidos disponíveis para uso em estética e cosmetologia, cada um com sua característica de aplicação e função, mas todos devem ser usados por profissionais qualificados, levando em conta suas possíveis reações adversas, formas de aplicação, indicações e contra-indicações. O uso de um bom Protetor solar é indispensável para a saúde da pele e para não comprometer os resultados. Procure um profissional qualificado e renda-se a todo o potencial que os ácidos oferecem em seu favor.

11253859_10204006687798614_2112329859_nTexto: Paula Zuriel

  1. Carlos Santana disse:

    Muito boa matéria. Gostei. Revista Elite Vale inovando sempre!

  2. Kátia Marinho disse:

    Amei a matéria!!! Parabens Paula….bjusss