Home » Pedro Motta Junior: um jacareiense apaixonado pela sua cidade e disposto a ouvir a população

Pedro Motta Junior: um jacareiense apaixonado pela sua cidade e disposto a ouvir a população

Publicado em 28 de agosto de 2020

 

 

 

Como um bom morador do interior, Pedro de Alcântara Motta Junior é um munícipe que tem orgulho de dizer que é de Jacareí. Mais do que orgulho, Pedro deposita muita dedicação no seu trabalho, o que faz dele um jacareiense apaixonado pela sua cidade.

Com 44 anos, traz na bagagem uma trajetória profissional com muitas experiências. Pedro já foi ajudante de pedreiro, office boy em escritório de contabilidade, ajudante de eletricista, vendedor ambulante, foi aprovado em concursos da Polícia Militar e Guarda Municipal, porém abriu mão das vagas para seguir no segmento industrial.

Em 1995, após o nascimento do seu primeiro filho o Érick, Pedro decidiu acompanhar o pai, no qual foi eleito vereador na Câmara Municipal de Jacareí no ano de 1996. Tornou-se assessor parlamentar de 1997 até 2004, por dois mandatos. “Após esse período diretamente na política, conhecendo as necessidades das pessoas, eu nunca mais consegui desvincular da vontade de ouvir e ajudar a população”, compartilha.

Desta época em diante, Pedro seguiu novos rumos. Formou-se pelo DETRAN de São Paulo como Instrutor técnico teórico e prático de trânsito. Trabalhou por cinco anos como instrutor de prática de direção veicular e também como instrutor teórico, em 2010, tornou-se oficialmente um microempreendedor, ao abrir a sua própria empresa, a Autoescola Estrela, graduando-se logo depois em Gestão Pública. “Eu trato os alunos como pessoas que desejam realizar os seus sonhos”, diz. Neste mesmo período, Pedro também se casou com Fernanda Motta. Mais para frente veio o segundo filho o Gabriel que, agora em 2020, completa quatro anos.

O contato direto com a população e a preocupação em ajudar as pessoas, fez com que Pedro desejasse continuar na política e, para as próximas eleições, o empresário vem como pré-candidato a vereador, pelo PSD (Partido Social Democrático), pela Câmara Municipal de Jacareí.

Entre as bandeiras defendidas, está a valorização dos esportes, futebol, esportes radicais (skate, bike, motocross), o incentivo à cultura e ao aproveitamento dos espaços públicos de lazer e, uma parceria entre privado e público, para a possibilidade da habilitação social, projeto que visa beneficiar os munícipes que não têm condições financeiras de adquiri a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), empenhar-se para que a parceria público privado possa favorecer a população, conseguindo que as autoescolas através de uma associação possam ter um espaço exclusivo com segurança e infraestrutura para ministrar aulas bem como realizar os exames, este local irá atender com dignidade e respeito aos munícipes da cidade que utilizam deste serviço e aos instrutores que com muito amor e carinho formam motoristas responsáveis, que dirijam com respeito a legislação e principalmente a favor da vida. É com essa visão que Pedro Motta Junior quer seguir na área da política: sem promessas, mas com muito trabalho e respeito à população. “Quero que as pessoas possam dizer em um futuro próximo, que os políticos e a forma de fazer política, podem ser diferentes”, destaca.

Uma trajetória de fé – Outra bandeira do Pedro é religiosidade, no qual participa ativamente de um movimento católico desde 2003. Entre as diversas atuações, já foi coordenador Diocesano, coordenador regional também e, atualmente é vice-coordenador regional deste movimento. Através de sua participação neste movimento pode contribuir com a Pastoral dos Idosos e de um projeto de contra turno escolar para crianças de 5 a 9 anos junto as Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus, bem como outras obras sociais, sempre com a missão de evangelizar ambientes.

Por fim, o pré-candidato conclui: fazer o retiro deste movimento transformou minha vida cristã, e isso foi divisor de águas da minha vida. Abriu minha mente, realizou uma transformação pessoal enorme e, até hoje, faz muita diferença na minha história.

Nenhum comentário ainda