Home » Sandra Franco

Sandra Franco

Publicado em 3 de dezembro de 2019

 

 

 

 

Apaixonada por letras e leis, Sandra Franco, 52, é natural de São Bernardo do Campo e desde muito jovem, tem se destacado pelas atividades profissionais.

Aos 23 anos apenas, Sandra já lecionava em uma faculdade na região e sempre teve foco sobre seus propósitos de vida e objetivos. Aos 24 anos, começou a se interessar por Direito, sua motivação, em especial, foi pela ligação da área com Letras, sua primeira paixão.

“O Direito é a interpretação das leis no caso concreto, o que me fascina também, porque tem muito da escrita, da leitura, tudo que amo em Letras. Meu objetivo sempre foi agregar os dois para buscar as melhores soluções para os meus clientes”, contou Sandra Franco.

O talento pelo Direito Médico

Logo que se formou, a advogada ingressou em uma pós-graduação na área do Direito Penal na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), mas a vida mudou seus planos para muito melhor. A advogada recebeu um convite para trabalhar com Responsabilidade Civil e, desde os anos 2000, sua área de atuação é a defesa de profissionais na área da saúde, defendendo em especial, médicos e dentistas.

Em 2004, Sandra Franco criou a SFranco Consultoria, um escritório voltado a atender somente casos do Direito Médico, com foco em profissionais e instituições de saúde em todos os ramos do Direito.

Sempre em busca de atualização e engrandecimento profissional, Sandra estudou Direito Médico e da Saúde na Universidade de Coimbra, em Portugal. Além de ter cursada também outras especializações na mesma área em Lisboa e São Paulo.

Cursou também, MBA em Gestão Executiva em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Possui qualificação em Mediação de Conflitos nas Relações de Consumo pela Escola Superior de Magistratura, além de vários cursos de atualização.

Atualmente, a advogada se dedica no estudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e é doutoranda em Saúde Pública com enfoque em Telemedicina.

Bagagem profissional

Sandra Franco é fundadora da Academia Brasileira de Direito Médico, foi presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na seccional de São José dos Campos. A profissional também é membro do Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo).

Com tanta experiência e conhecimentos profissionais, Sandra ainda faz questão de ler diariamente notícias sobre a área da saúde, escreve artigos e atua como palestrante em vários eventos do segmento. Em 2014, foi premiada como uma das 100 personalidades do ano com ativismo e importância em saúde.

Empoderamento que inspira

A advogada, além de forte e determinada, usa de sua trajetória e sucesso profissional para inspirar e empoderar outras mulheres. Sandra sabe sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho e acredita na importância da equiparação entre homens e mulheres.

“Somos bons nas áreas que nos identificamos e nos dedicamos, não importa se a pessoa é homem ou mulher. Quando ela ama o que faz, vai sempre se destacar, ainda que para a mulher o caminho seja mais árduo”, pondera a advogada.

Perguntada sobre medo, a profissional é categórica ao responder. “O medo é essencial para as nossas vidas e a grandeza do ser humano está em superá-lo, em fazer o que se quer, apesar do medo”, encoraja.

Vida pessoal

Sandra Franco se considera uma pessoa de muita fé, acredita em Deus, ama a família, seu trabalho e amigos. Para ela, viver é motivo de muita gratidão e procura sempre inspirar outras pessoas a nunca desanimarem em suas caminhadas.

A advogada ama viajar pela Europa, mas seu lugar favorito há anos, tem sido o chalé que conserva em Gonçalves – MG. Lá consegue ficar desconectada quando precisa e pode recarregar as energias e contemplar a natureza.
A advogada Sandra Franco é um exemplo de mulher que se divide em mil nas tarefas cotidianas, mas nunca deixa de ser eficiente em todas elas. Muitos aplausos para essa guerreira das letras e leis.

Nenhum comentário ainda