Home » Seu negócio tem clientes insatisfeitos que reclamam do preço? Cuidado, pode ser sua culpa!

Seu negócio tem clientes insatisfeitos que reclamam do preço? Cuidado, pode ser sua culpa!

Publicado em 2 de abril de 2023

 

 

Com certeza você já ouviu esta afirmação: ‘está caro’, mas, a culpa pode ser sua por ter clientes insatisfeitos com o preço, conforme exemplos a seguir:

Estratégia de marketing errada
Pode ser que a sua estratégia de marketing esteja atraindo o perfil de cliente errado, pessoas que não têm poder aquisitivo para o que sua empresa vende. Por isso, é importante que você defina claramente quem é o seu público-alvo/persona e qual a melhor maneira de atingi-lo.

Proposta de valor confusa
É provável que você não esteja transmitindo claramente aos seus clientes o valor agregado que seu negócio possui em seus produtos e serviços. Quanto menos o cliente tem a percepção de valor maior será a sua sensibilidade dele em relação a preço.

Fama de ‘é só chorar que abaixam o preço’
Talvez os clientes estejam fazendo isso porque sua empresa já está com a fama de ‘é só chorar que abaixam o preço’. É importante que você tenha uma política de preço clara e bem definida em relação a forma de pagamento, prazos e descontos para trabalhar com preços que mantenham o seu negócio competitivo.

Prazo e forma de pagamento inadequados
Pode ser que os clientes estejam utilizando a estratégia do ‘tá caro’ como uma objeção para abrir espaço para uma negociação, a qual nem sempre está relacionada a preço, mas a forma de pagamento e prazo.

Concorrência
Se você não fez o devido estudo de seus principais concorrentes para comparar preço e valor, pode ser realmente que seus produtos e serviços estejam com preços acima da concorrência.

Pode não ser sua culpa
Por fim, mesmo que você tenha feito tudo certo, pode acontecer de aparecer alguns poucos clientes que ainda reclamarão do preço, porém, não abra mão do seu posicionamento de mercado, deixe o cliente ir para a concorrência, não dá para atender a todos quando seu foco é valor.

Nenhum comentário ainda