Home » Teto em madeira é destaque em casa contêiner

Teto em madeira é destaque em casa contêiner

Publicado em 18 de fevereiro de 2020

 

 

Chamado de Living Sakura, ambiente tem decoração que oferece sensação de movimento; assinatura é da arquiteta Letícia Motisuki, a convite do Grupo Nexus

Mais do que uma sala de estar, o Living Sakura é um espaço que oferece conforto e conexão com a natureza. Com 180 m², o ambiente foi projetado pela arquiteta Letícia Motisuki, a convite do Grupo Nexus, para uma casa contêiner localizada em Jacareí (SP).

Além de um sofá-ilha sofisticado – que foi desenhado pela própria arquiteta –, poltronas, cadeiras e uma mesa de estar, chama a atenção o teto de madeira, que oferece sensação de movimento.

Segundo Letícia, que nunca havia trabalho com revestimentos em teto até então, foi necessário estudar o material por semanas, avaliando as melhores formas de construir. Após desenvolver o projeto em um software, ela passou do virtual para o real e construiu maquetes em grandes escalas – tudo com o aval do proprietário da casa que, de cara, também abraçou a ideia.

Ao todo, foram quatro meses de execução até o resultado final. Uma estrutura metálica foi colocada sobre o forro, seguida de um revestimento em madeira nobre. “O maior desafio foi fazer com o que as ondas do material andassem no mesmo sentido. É difícil mexer nesse tipo de madeira. Mas ver tudo pronto foi muito gratificante. Ficou incrível”, disse Letícia.

Além do Living Sakura, a casa, construída em contêineres, possui outros 28 ambientes assinados pelos principais escritórios de arquitetura e design de interiores do Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

Nenhum comentário ainda