Tudo sobre casamento: Dicas
Publicado em 18 de junho de 2013Segue algumas dicas para não errar nos detalhes do casamento:
* Entregue os convites pessoalmente. Na impossibilidade de entregar pessoalmente os convites para os convidados de sua cidade, é aceitável que vocês enviem pelo correio, ou contratem um empresa prestadora de serviços tipo moto-boy, desde que, antes do despacho, telefonem informando sobre a cerimônia, sutilmente solicitando desculpas e transparecendo a importância da presença dos convidados.
* Não é de bom tom anexar aos convites “aqueles cartõezinhos”, informando onde deixaram suas listas de presentes. Isso é muito indelicado. Não deixe de fazer uma lista, pois que for presenteá-lo, com certeza perguntará sobre a lista.
* Existem algumas restrições básicas sobre roupas. O branco, por exemplo, deve ser reservado à noiva, e a cor preta é imprópria para as madrinhas e mães dos noivos.
* Na escolha das damas de honra e pajens não existe restrição à quantidade. Mas tome cuidado, pois quando várias crianças se encontram, o ambiente se torna favorável a brincadeiras e travessuras.
* As roupas do noivo devem ser escuras. A tradição do terno preto dá ao noivo a certeza de estar trajado de acordo com a ocasião.
* Para a noiva, também é possível optar por um traje de outra cor que não o branco. Mas se resolver ousar muito, procure estar num estilo próximo ao do noivo, e em harmonia com o tipo de cerimônia que você escolheu.
* Para uma cerimônia simples, você pode oferecer bolo e champanhe aos convidados, após a cerimônia religiosa. Caso seja esta a sua escolha, opte por realizá-la no salão da própria igreja. Esta é uma alternativa simples, mas simpática.
* Antigamente, a tradição ditava que os noivos partiriam para a noite de núpcias logo após cortarem o bolo. Porém, os tempos mudaram. Afinal, seus convidados merecem e esperam sua atenção. Estejam presentes e participem da festa com cada um deles.
* A Marcha Nupcial (de Mendelssohn) é realmente a música mais tradicional do casamento e a mais escolhida para acompanhar a entrada da noiva na igreja.
* Em sua lista de presentes tomem o cuidado de relacionar produtos de vários preços, ampliando as opções e facilitando a escolha dos seus convidados.
* Um pequeno atraso da noiva na cerimônia pode ser tolerado, mas não deixe que isto se transforme em um acontecimento desagradável e principalmente incômodo. Este atraso não pode ser superior a meia hora, pois denotaria falta de consideração para com os convidados. A maioria das igrejas estão estipulando multas por atraso, consulte a sua para não ter surpresas no dia.
* É muito comum que os nomes dos pais dos noivos constem no convite. Caso um dos pais seja falecido, a expressão latina “ïn memoriam” deve acompanhar o nome.
* É gratificante recordar os bons momentos de nossas vidas e o casamento, é, sem dúvida, um dos mais bonitos e importantes. Para que essa ocasião fique eternizada, não só nas lembranças, mas também em fotos e vídeos, é imprescindível contratar bons profissionais.