Home » UltraBioContour estimula poderosamente o colágeno para melhorar flacidez e definir contorno facial

UltraBioContour estimula poderosamente o colágeno para melhorar flacidez e definir contorno facial

Publicado em 22 de outubro de 2021

 

 

Combinando a aplicação de bioestimuladores de colágeno com o ultrassom microfocado, o protocolo UltraBioContour promove um grande aumento da produção das fibras de colágeno para devolver sustentação, elasticidade e firmeza à pele.
redefinição do contorno facial

Conforme envelhecemos, a pele do nosso rosto, devido a fatores internos e externos, passa por uma série de alterações que podem causar grande desconforto estético para a maioria das pessoas, incluindo o surgimento de flacidez acentuada e a perda da definição do contorno facial. “A partir dos 25 anos ocorre uma diminuição da produção das fibras de colágeno, o que ainda é agravado por maus hábitos como exposição solar desprotegida e má alimentação. Como essas fibras são responsáveis por conferir firmeza e sustentação ao tecido cutâneo, essa redução na produção resulta no surgimento de rugas e flacidez com consequente perda do contorno facial”, afirma o Dr. Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica GRU Saúde e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Logo, para quem já sofre com o problema, a melhor maneira de combater a flacidez é através da realização de procedimentos que estimulem a produção de colágeno. E, para quem deseja alcançar os melhores resultados, não há nada mais efetivo do que apostar nos protocolos que combinam diferentes procedimentos com essa mesma finalidade, como é o caso do UltraBioContour, que une o ultrassom microfocado com a aplicação dos bioestimuladores de colágeno, que são substâncias injetáveis como o ácido poli-L-láctico e a hidroxiapatita de cálcio.

Segundo o especialista, enquanto os bioestimuladores promovem um processo inflamatório que estimula o organismo a produzir novo colágeno, o ultrassom microfocado gera ondas ultrassônicas que penetram profundamente na pele para aquecer as camadas mais profundas do tecido e assim potencializar a produção das fibras colágenas. “Através da união desses procedimentos temos um forte estímulo da produção dessas fibras com consequente melhora na sustentação, elasticidade e firmeza da pele. Como resultado, notamos a diminuição da flacidez e melhora do contorno facial, além da redução de rugas e linhas finas, com resultados muito naturais, sem correr risco de o rosto ficar com uma aparência congelada ou exagerada”, destaca o dermatologista.

Mas, além de reverter a flacidez e rugas já estabelecidas, o protocolo UltraBioContour ainda age na prevenção do surgimento de novos sinais do envelhecimento, pois a combinação desses dois procedimentos é capaz de estimular a produção de colágeno de forma duradoura e prolongada. “No entanto, apesar de já ser possível ver melhora da aparência da pele logo após a realização do protocolo, o resultado final do UltraBioContour pode levar cerca de dois meses para surgir, já que o estímulo da produção de colágeno proporcionado pelos procedimentos é gradual”, ressalta o médico. “Mas, no geral, apenas uma sessão já é suficiente para alcançarmos excelentes resultados e o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades rotineiras, pois o protocolo não exige tempo de recuperação. Porém, é aconselhado que o UltraBioContour seja repetido uma vez ao ano para contribuir com a manutenção dos resultados e a prevenção do processo de envelhecimento da pele”, finaliza o Dr Daniel Cassiano.

FONTE: DR. DANIEL CASSIANO – Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Cofundador da clínica GRU Saúde, o Dr. Daniel Cassiano é formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e doutorando em medicina translacional também pela UNIFESP. Professor de Dermatologia do curso de medicina da Universidade São Camilo, o Dr. Daniel possui amplo conhecimento científico, atuando nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica.

Nenhum comentário ainda