Home » Uma trajetória profissional de sucesso e vocação

Uma trajetória profissional de sucesso e vocação

Publicado em 21 de julho de 2022

 

 

 

 

Foi durante um café que Camila Juliana contou à Revista como é o seu dia-a-dia de trabalho junto à advocacia familiarista e como transcorreu todo o seu processo interno de migração de uma postura combativa para colaborativa, dentro dos processos.

Com 20 (vinte) anos de profissão, Camila Juliana definiu que sua real vocação é a busca pela solução adequada dos conflitos através da pacificação e da humanização do Direito. Para ela não existe mais espaço para a combatividade sem causa, alicerçada unicamente pelo ego ou pela necessidade infinita de dar a última palavra ou vencer.

Camila Juliana trás para seus processos todo o conhecimento que angariou ao longo dos cursos de cultura da paz e pós-graduação em direito sistêmico. Para ela os processos de direito de família são sempre permeados por muitos sentimentos, os quais devem ser reconhecidos, acolhidos e respeitados:

“Não adianta ignorar a dor de uma mãe ou o sofrimento vivenciado em um processo de divórcio. Somente reconhecendo esses sentimentos é possível ajudar o cliente a pensar de modo prático e encontrar a solução perfeita e única para o seu processo.”

 

A profissional assevera, ainda, que tem sentido uma sensível mudança nas pessoas no que se refere à adoção de uma postura preventiva frente aos fatos do cotidiano: “É com alegria que me deparo com clientes que vem ao escritório antes de se casarem ou querendo planejar a sua sucessão. Eles desejam entender sobre os regimes de bens do matrimônio, saber os desdobramentos legais e patrimoniais de suas escolhas, bem como querem antecipar atos que levarão a redução de gastos com inventário e impostos. A advocacia preventiva vem, inexoravelmente, ganhando espaço.”

E é com esse pensamento, prospectado para um futuro mais pacífico, que encerramos esta entrevista. Advogados colaborativos, humanizados e especialistas é o que a coletividade precisa e merece. Por isso, não hesite em fazer uma escolha consciente no ato da contratação de seu representante legal, afinal o desenrolar e o deslinde do seu processo dependem desta escolha

Nenhum comentário ainda