Home » Utilização de cashback para presentes de Dia das Mães cresce 10% em 2023

Utilização de cashback para presentes de Dia das Mães cresce 10% em 2023

Publicado em 12 de maio de 2023

 

 

 

A procura por cashback na hora de comprar presentes para o Dia das Mães está em alta em 2023. Segundo o Cuponomia, portal que oferece cupons de desconto e cashback para compras online, a utilização desse benefício cresceu 10% em comparação ao ano anterior. O levantamento foi realizado nas três semanas anteriores à data comemorativa.

Vale lembrar que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo, perdendo apenas para o Natal. Segundo o portal, apesar da categoria de Beleza continuar muito presente na procura por cashback, o segmento de Casa apresentou 100% de crescimento, seguido por eletrodomésticos (60%) e Moda (30%).

Das categorias, pode falar que, apesar de Beleza continuar muito presente, Casa apresentou 100% de crescimento, Eletrodomésticos 60% e moda 30%.

Mesmo em um cenário de estagnação do e-commerce, o Cuponomia segue em crescimento, proporcionando economia e facilidade para os consumidores online. O portal fechou o ano de 2022 com um crescimento de 50%, em relação à 2021, tendo gerado mais R$ 2 bilhões em vendas para o varejo online e R$ 100 milhões em economia aos clientes do site.

O diretor de marketing da empresa, Ivan Zeredo, explica que “mesmo diante das dificuldades macroeconômicas, os consumidores continuam buscando opções que os ajudem a economizar”. Segundo ele, essa é uma modalidade que veio para ficar. “Trata-se de alternativa cada vez mais atraente, já que o dinheiro de volta pode ser utilizado em novas compras ou transferido para a conta bancária de forma rápida e segura”, finaliza o executivo.

Sobre o Cuponomia

O Cuponomia surgiu em 2012 com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online. Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto, além de cashback em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país. Em 2022, a plataforma gerou R$ 2 bilhões em vendas para o e-commerce brasileiro e as economias nas compras somaram R$ 100 milhões. A empresa também comemora a marca de 1 milhão de downloads do seu app.

Nenhum comentário ainda